ESTUDE NA UNIT
MENU

Práticas extensionistas e o Dia da Livre Iniciativa

Ação social da Unit também serve de aprendizado para os estudantes.

às 14h54
“É uma experiência muito gratificante. Um momento de contato com a sociedade e muito aprendizado”. A afirmativa é da estudante Jamille Desireé, 8º período do curso de Enfermagem. Assim como a universitária, mais de cem estudantes de diversas áreas participam do Dia da Livre Iniciativa. A ação social acontece durante a manhã deste sábado, 19, na Praça Hilton Lopes, em Aracaju.
Aferição de pressão é um dos serviços mais procurados
Aferição de pressão é um dos serviços mais procurados
Estudantes orientam sobre técnicas de escovação
Estudantes desenvolvem o Projeto Baú da Contação
Compartilhe:

Cursos como Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Pedagogia, Medicina, Odontologia e Estética e Cosmética oferecem à comunidade serviços básicos de atenção à saúde e cidadania. Atendimentos individuais a gestantes, orientações de higiene bucal e escovação supervisionada, atividades lúdicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia são alguns dos serviços ofertados pelas áreas de graduação.

Hally Ferraro, professor do curso de Medicina, afirma que esta é uma grande oportunidade para que os alunos aprendam a prática da profissão ensinada na sala de aula. “A participação nessas ações traduz em grandes benefícios para os estudantes. Os alunos orientam a sociedade e aprendem muito com isso. É o contato com a futura profissão”, afirma.

Kaylla de Santana é estudante de enfermagem, do 10º período e participa pela segunda vez do Dia da Livre Iniciativa. “Na primeira, participei diretamente no estande de enfermagem com os atendimentos. Hoje, em parceria com o curso de Pedagogia, faço parte de um projeto de contação de histórias. Tem sido uma grande experiência”, garante.

Maria Pureza, coordenadora do curso de Enfermagem da Unit, também enaltece a importância da ação para os estudantes. “É uma atividade muito interessante, é a prática dos ensinamentos. Nesta ação, os alunos desenvolvem habilidades técnicas que levarão para a carreira profissional”, declara.

Estudantes do curso de Comunicação Social também fizeram parte do evento. Alunos de jornalismo apresentam programa de rádio, ao vivo, e os de Publicidade e Propaganda confeccionaram cartões de visita para a população.

Visualize aqui mais fotos de Marcelo Freitas

Compartilhe: