ESTUDE NA UNIT
MENU

Crianças do GACC aprendem sobre a importância da mangaba

Alunos do 2º período do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes executam atividades no Centro Gastronômico da Instituição com a participação de crianças do GACC

às 20h23
As crianças interagem com os alunos
As crianças interagem com os alunos
Num outro momento, registram a visita
Compartilhe:

As atividades desenvolvidas na cozinha do Centro Gastronômico na tarde desta quarta-feira, 18, por uma equipe de alunos da disciplina Práticas Extensionistas I contou com a participação de crianças assistidas pelo Grupo de Apoio a Crianças com Câncer – GACC.

“Os alunos despertaram para tentar mostrar através dessa ação a contribuição que a mangaba dá à gastronomia e ao controle de alguns tipos de câncer”, salienta o responsável pela disciplina, professor José Wagner Costa de Santana.

Empolgada com a oportunidade de oferecer seus conhecimentos às crianças e suas mães, a acadêmica Camila Souza Brandão lembra que o Projeto Mangaba foi idealizado como atividade acadêmica. “Toda a produção conta com a colaboração desses pequenos e é feita com a fruta específica de Sergipe. Cupkake, picolé, sorvete, brigadeiro”, explica a discente.

Eduarda Raíssa, outra acadêmica envolvida com a atividade extensionista, salienta que o fato de poder proporcionar uma tarde de lazer para crianças tão especiais tem significação ímpar. “Mesmo sabendo que cada uma é portadora de um problema tão sério, percebermos a felicidade dessas crianças quando interagem em uma ação como essa”, diz Eduarda.

Mãe de um casal de crianças (ela com cinco e ele com três anos) com o mesmo problema, Obleide dos Santos, que habita no município de Socorro, considera a atividade recreativa como um momento ímpar na vida dos seus filhos. “Percebo que é nessas horas que eles esquecem o sofrimento da doença e o cansaço do tratamento”, conclui.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: