A Universidade Tiradentes cedeu suas instalações durante todo o dia para que a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis – Adasf pudesse realizar mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos.
O movimento, intensificado no final da tarde surpreendeu a presidente da entidade. “Coincidência ou não, sempre as feirinhas que promovemos aqui na Unit são sempre muito satisfatórias a exemplo desta tarde, quando percebemos o grande interesse das pessoas em adotar animais”, disse Maria Antônia Oliveira Santos Teles.
Para que a adoção se efetive não é apenas a paixão à primeira vista que conta. É necessário que a pessoa interessada preste informações e revele, através de uma entrevista preliminar que, de fato, tem interesse e condições de assumir a adoção.
Foi o que aconteceu com a estudante do 2º período de Arquitetura e Urbanismo, Dara Santos Maciel ao adotar um gato nascido há dois meses. “Eu já tenho uma gata que também foi adotada. Agora estou levando ele comigo para formar o casal”, revela cheia de dengo a jovem estudante.
Já a aluna do 4º período de Nutrição Ane Caroline Alves Ferreira optou por adotar um cão também bebê. A decisão para levar a cadelinha para casa foi motivada pela paixão à primeira vista. “Na hora que bati o olho pensei: é ela quem eu quero”, revela.
Sentimento semelhante aconteceu com Ludmila Freire Costa, caloura de Arquitetura e Urbanismo que resolveu adotar Letícia, uma pequena cadela. “Assim que vi já batizei com esse nome”, diz a acadêmica abraçada ao animal.
Fotos – Marcelo Freitas