O trabalho de pesquisa desenvolvido pelos acadêmicos teve início com a realização de um diagnóstico das potencialidades existentes nas empresas instaladas na região do baixo São Francisco. Os alunos fizeram a concepção de empresas dos mais variados ramos: Restaurantes, Panificações, Loja de Confecções e Peças Intimas, Lanchonete, Fábrica de Picolés e Empresa de Software, que apresentam potencial de sucesso, caso venham a ser implantadas na região.
“A atividade promoveu a integração de múltiplos conhecimentos desenvolvidos ao logo do curso, com destaque para Marketing, Gestão Estratégica, Finanças e Empreendedorismo, possibilitando a aplicação prática dos mesmos em ações que promovem uma aprendizagem significativa, de forma a atender aos pressupostos o currículo por competências, que é uma metodologia que vêm sendo desenvolvida de forma pioneira pela Universidade Tiradentes”, afirma o coordenador do curso, professor Jefferson Reis Guimarães Andrade.
Para os professores Clauberto Rodrigues Oliveira e Isabel Cristina Barreto responsáveis pela orientação e condução das atividades os resultados atenderam as expectativas em razão da grande integração e motivação observada nos alunos que abraçaram a proposta acadêmica.