ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor Uchôa recebe homenagem da Somese

Reitor da Unit recebe bottom alusivo aos 80 anos da Sociedade Médica de Sergipe, pelos serviços prestados na área de educação

às 15h17
O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, foi homenageado pela Sociedade Médica de Sergipe no último dia 25. A homenagem aconteceu durante almoço promovido na sede da Somese, em Aracaju. O presidente da entidade, Dr. José Aderval Aragão entregou ao professor Uchôa um bottom alusivo aos 80 anos da instituição.
Reitor presenteia Dr. Aderval com livro sobre educação em Sergipe e exibe revista da Cisco com reportagem que coloca a Unit como referência em tecnologia (Foto: Asscom/Unit)
Reitor presenteia Dr. Aderval com livro sobre educação em Sergipe e exibe revista da Cisco com reportagem que coloca a Unit como referência em tecnologia (Foto: Asscom/Unit)
Palestra do prof. Uchôa (foto: Asscom/Unit)
Albano Franco: "Homeagear Uchôa é homenagear Sergipe" (foto: Asscom/Unit)
Presidente da Somese explica motivo da homenagem (foto: Asscom/Unit)
Reitor recebe bottom (Foto: Ascom/Somese)
Compartilhe:

“Agradeço o gesto de bondade da Somese e digo que tenho o maior orgulho da Sociedade Médica de Sergipe, que nos permite contemplar uma medicina profissional, compromissada. Nós só precisamos que o poder público enxergue a medicina pública, para que possamos ter orgulho dos nossos hospitais. Temos uma situação calamitosa na rede pública e espero que isso seja resolvido”, comentou o reitor da Unit.

“Esta é uma maneira de homenagear o professor Uchôa pelos serviços prestados à sociedade sergipana na área da educação. Um homem de origem humilde que hoje é referência não só em Sergipe, mas no Brasil e no exterior. Isso é uma dádiva de Deus, não é para todos”, elogiou o Dr. Aderval.

“Homenageando Jouberto Uchôa, a Somese está homenageando Sergipe. Hoje o professor Uchôa é uma referencia no Estado, no Nordeste e no Brasil graças a sua competência e capacidade de trabalho”, acrescenta o empresário Albano Franco.

Palestra

O professor Uchôa relembrou a sua trajetória profissional e falou sobre o projeto educacional que conduz há 55 anos. Ressaltou o trabalho social da Universidade Tiradentes, os investimentos em tecnologia que tornaram a Unit referência nacional para parceiros como Google, Cisco e HP, e o projeto de internacionalização que já rendeu parcerias inéditas nos EUA e levou alunos para 17 países. 

Graças ao espírito visionário e empreendedor de Jouberto Uchôa, o Grupo Tiradentes é hoje a décima segunda maior empresa particular de educação superior em atuação no Brasil, concorrendo com outras instituições de capital estrangeiro. Suas Unidades estão espalhadas em cinco estados da região – Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

É da Unit o primeiro programa sergipano de pós-graduação stricto sensu na área de Engenharia; o primeiro mestrado em educação entre as IES particulares do Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e o segundo doutorado em Biotecnologia Industrial aprovado no País. Já o Centro Universitário Tiradentes é reconhecido pelo Ministério da Educação como a melhor instituição de ensino superior de Alagoas, entre públicas e particulares, de acordo com o Índice Geral de Cursos – IGC Contínuo. Também integram o grupo a Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe – e a Faculdade São Luis de França, em Aracaju.

Compartilhe: