ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação extensionista no cotidiano do Rondon

O trabalho extensionista do projeto na cidade de Porto de Pedras desperta na comunidade o interesse em participar de diversas oficinas

às 18h45
Oficina sobre a importância da praia limpa para a saúde da população e o lazer das crianças.
Oficina sobre a importância da praia limpa para a saúde da população e o lazer das crianças.
Palestra sobre prevenção das IST’s / AIDS e da Gravidez na adolescência.
Educação Sexual para além dos tabus.
Deslocamento da equipe para ações na zona rural
Compartilhe:

A primeira semana de atividades da expedição Palmares do Projeto Rondon no município alagoano de Porto de Pedras configura o trabalho extensionista desenvolvido pelos acadêmicos da Unit como um dos mais atuantes em razão do empenho e o reconhecido preparo da equipe.

“As capacitações desenvolvidas com os rondonistas nas semanas que antecedem a ação propriamente dita refletem positivamente entre os habitantes”, enfatiza a professora Ana.

Duas dessas capacitações (sobre aleitamento materno e prevenção a ISTs) foram bastante oportunas, uma vez que o conhecimento adquirido pelos alunos vem sendo aplicado diretamente junto à comunidade.

Além da prática aplicada a partir do conhecimento adquirido com as capacitações, os rondonistas sergipanos promovem oficinas com crianças e adolescentes, desenvolvem atividades de conscientização e preservação do meio ambiente com ações de limpeza da areia da praia. Nas escolas da zona rural do município aplicam seus conhecimentos com orientações sobre os cuidados com a saúde.

Integra a equipe Unit do Projeto Rondon a professora coordenadora Ana Célia Góes; Marcos Vinícius da Silva, coordenador adjunto; e oito acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Direito, Serviço Social e Nutrição. Todos permanecem por mais uma semana na cidade de Porto de Pedras, tempo suficiente para dar prosseguimento a importantes ações cidadãs.

Compartilhe: