ESTUDE NA UNIT
MENU

Empreendedorismo é motivo de premiação

Acadêmicos da disciplina “Empreendedorismo” são reconhecidos pelo desenvolvimento de projetos inovadores e recebem prêmios durante solenidade.

às 20h17
O registro da entrega dos prêmios
O registro da entrega dos prêmios
Os alunos explicam os projetos
Compartilhe:

Como forma de reconhecimento e com o propósito de estimular os alunos da disciplina de Empreendedorismo da Unit, que investiram durante os dois últimos semestres em projetos de inovação, a gestora do projeto Educação Empreendedora do Sebrae, Rosana Leite, fez a entrega de cromebooks. Receberam os presentes todos os participantes das equipes formadas nos campi Farolândia, Estância e Propriá. O encontro ocorreu na noite dessa quinta-feira, 9, no gabinete do reitor, e foi conduzido pelo Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos.

Segundo o docente, a parceria entre a Unit e o Sebrae tem o caráter de despertar nos alunos a capacidade de desenvolver projetos que se revelam como soluções simples, porém, geradoras de grandes negócios. “Isso traz resultados importantes, porque eles saem da academia com uma experiência adicional que não obteriam apenas na sala de aula”, salienta Temisson.

“Esse resultado de celebração e reconhecimento dos alunos serve não só de estímulo para que outros acadêmicos possam participar do programa expondo suas ideias”, justifica Rosana.

Coordenadora da Educação Empreendedora, a professora Izabel Barreto é quem conduz os projetos inovadores desenvolvidos pelos acadêmicos da Unit. A docente considera o Projeto de Educação Empreendedora muito gratificante. “Através dele estamos descobrindo e estimulando o potencial do aluno que tem o perfil empreendedor, especialmente no momento em que, havendo pouca perspectiva de empregabilidade, ele pode sair da universidade preparado para novos desafios, munido de alternativas”, pondera a professora Isabel.

“Resolvi fazer a disciplina a partir da curiosidade de saber como é que funciona esse mundo da inovação. E no nosso primeiro encontro já fomos desafiados a desenvolver um projeto”, explica o concludente de Publicidade Gabriel Matos da Silva, que integrou a equipe de jovens empreendedores da Unit. Ele e cinco outros acadêmicos formaram uma equipe responsável pela criação de um aplicativo que interliga pessoas que desejam aprender mais sobre empreendedorismo com as instituições que oferecem cursos específicos sobre o assunto. “Desenvolvemos um aplicativo que representa a ponte entre as instituições que empreendem com aqueles que desejam empreender”, conclui o aluno.

Confira os grupos premiados:

Grupos premiados:

Grupo 1- Conect Sebrae.

Alunos: Gabriel Matos da Silva, Saulo Amaral Costa, Aislless Suellen dos Santos Teles, Henzzo Vinicius Oliveira Santana, Thayse Cristina Oliveira Batista e Alef de Oliveira Almeida.

Projeto: Criação de aplicativo facilitador entre os micro e pequenos empreendedores com o Sebrae.

Grupo 2 – 2MB Soluções Técnicas.

Alunos: Gilvan Barros Santos e Fábio Silva Machado.

Projeto: Motores trifásico operando em rede monofásica.

Grupo 3 – O entulhão.

Alunos: João Victor Freitas Barros Correia e Mislaine Moura Lima.

Projeto: Descarte apropriado ao entulho.

Compartilhe: