ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit trabalha em empresa que pertence ao grupo Volkswagen

Após brilhar como estagiário egresso da Unit é contratado pela multinacional automotiva Skoda e fixa residência na República Tcheca.

às 00h07
Djalma, feliz com a contratação
Djalma, feliz com a contratação
Nas horas vagas, uma imersão na cultura da República Tcheca
Compartilhe:

Quando perguntado como se deu sua contratação para trabalhar na área de qualidade de vendas internacional da empresa Skoda (bastante conhecida na Europa e na Ásia por pertencer ao grupo Volkswagen o segundo maior fabricante de automóveis do mundo), o egresso da Unit do curso de Engenharia de Produção Djalma Oliveira revela que sempre foi uma pessoa determinada a conquistar seus objetivos.

E foi no início de 2017 que sua trajetória internacional começou a ser desenhada a partir da ideia de fazer o estágio obrigatório no exterior por considerar importante a saída da área de conforto e o aprendizado do idioma Inglês.

“Tomei a iniciativa por conta própria de fazer o intercâmbio e o estágio obrigatório fora do Brasil.  E parte do sucesso da minha trajetória se deve ao apoio que a Unit me deu para a execução do estágio aqui na República Tcheca e também no acompanhamento e realização do TCC, orientado e apresentado através das mídias sociais e Skype”, explica Djalma.

O egresso ressalta que o estímulo dado pelo coordenador do curso, professor José Ricardo Menezes Oliveira e também pela professora Janaína Machado e pela Analista de Desenvolvimento Maria Luiza Teodoro, ambas do Unit Carreiras foi muito importante para o impulsionamento das suas ações fora do Brasil.

Sempre atento às oportunidades, Djalma salienta que seu projeto para os próximos dois anos é aprender o idioma alemão seguido de um MBA focado na área gerencial.

“Acredito que o domínio do Alemão possibilitará a abertura de novas portas para minha carreira profissional no mercado europeu uma vez que muitas empresas existentes no continente dependem do idioma”, acrescenta Djalma que se diz totalmente focado na oportunidade que lhe foi conferida.

Djalma é o único estrangeiro do departamento e foi o único brasileiro estagiário na Skoda, motivo a mais para encher de orgulho o sergipano que brilha num dos mais promissores países da Europa Central.

Compartilhe: