ESTUDE NA UNIT
MENU

EaD: egressa de Serviço Social é contratada 30 dias após a formatura

Anne Grasiella fez estágio na administração municipal em Feira Nova. Concluída a experiência, logo recebeu o convite para trabalhar.

às 18h13
Anne Grasiella:
Anne Grasiella: "...todo corpo docente da Unit, que sempre foi um braço direito para mim"
gestora Josecleide Costa: "Ficamos honrados em pensar que somos responsáveis pela transformação de cada um que aqui chega, e chegará, rumo ao sucesso profissional".
Compartilhe:

Anne Grasiella Sousa Santana, concluiu o curso de Serviço Social, na modalidade Ensino a Distância- EaD, no polo da Universidade Tiradentes em Nossa Senhora da Glória (SE), em dezembro de 2020. Trinta dias após a colação de grau, ela recebeu a notícia que mais aguardava.

“Fui convocada pela Prefeitura de Feira Nova, município onde moro, no dia 12 de janeiro deste ano. Um mês depois, já com o registro profissional em mãos, iniciei minha jornada”, conta.

A relação de serviço com a administração municipal começou meses antes quando da realização do estágio curricular. “Comecei a ser vista pela gestão passada após a realização do Estágio I. Fui convidada pela gestão antiga para trabalhar no setor do cadastro único, onde estive durante todo ano de 2020”.

Atualmente, Anne Grasiella atua como Assistente Social do CRAS de Feira Nova, distante 99km da capital Aracaju, onde desenvolve atividades de acompanhamento das famílias pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF; solicitação de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; solicitação e realização de visita domiciliar; benefícios eventuais.

“Além disso, faço encaminhamentos para rede socioassistencial e demais políticas públicas, acolhimentos social e psicossocial, solicitação de carteira do idoso para passe livre interestadual, orientação ao BPC e também atuo em programas socioeducativos para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, completa.

A assistente social revela que, no início da vida acadêmica, foi preciso escolher entre um curso de Psicologia presencial em Aracaju e Serviço Social na modalidade EaD, no polo em Nossa Senhora da Glória.

“Optei por ficar perto da minha família. E de casa pude concluir minha trajetória acadêmica. A disciplina é a chave principal para o EAD. A falta da presença física do professor me deixou insegura no início, mas quando passei a entender que tudo dependia de mim, tendo a presença do professor ou não, foi mais fácil. Superei esse obstáculo com o apoio da minha família e de todo  corpo docente da Unit, que sempre foi um braço direito para mim”, lembra.

“Quanto vale um sonho? Depende muito da sua vontade de vencer! O meu me custou muitas coisas, por vezes tive medo e pensei em desistir, mas sempre, de alguma forma algo me fez permanecer, crescer e por fim agradecer… Agradecer principalmente a Deus por me fazer forte, e me apresentar pessoas que no decorrer do caminho foram essenciais para me fortalecer, até o dia da minha vitória! Minha eterna gratidão a toda minha família, aos profissionais que tive a chance de com eles aprender um pouco do mundo do Serviço Social e ao corpo docente da Unit do polo de Nossa Senhora da Glória, estes que sempre foram muito mais que profissionais para comigo, e que sou imensamente grata por todo apoio, incentivo, reconhecimento e carinho!”, completa.

A professora Pós graduada em Didática em Docência em nível superior e Pós graduanda em Gestão de Pessoas e inteligência Competitiva, Josecleide Costa Alves dos Santos, coordenadora do polo, acompanhou a trajetória de Anne Grasiella, do estágio à contratação.

“Foi por puro esforço. Anne sempre foi uma aluna muito focada nos estudos, dedicada, proativa, solícita, carinhosa   acabou sendo contratada pela prefeitura. Toda equipe do polo comemorou a vitória dela”, ressalta.

Polo EaD Nossa Senhora da Glória

O polo EaD, de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano, oferta cursos de Serviço Social, Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração, Recursos Humanos, Gestão Pública, Logísticas, Marketing, Gestão Comercial entre outros na modalidade semi-presencial e 100% online.

De acordo com a coordenadora, embora o ano de 2021 esteja em curso com a pandemia, a meta é focar em levar formação para a mais pessoas. “Hoje, o nosso polo EaD está com a estrutura física ampla, oferecendo mais comodidade para receber nossos alunos que vêm da região e cidades circunvizinhas, como foi o caso da Anne, que veio de Feira Nova. A Unit, tem sim, pretensão de aumentar o nosso portfólio de cursos para atender essa população. Estamos sempre pensando no nosso aluno e fazer do polo uma segunda casa. Ficamos honrados em pensar que somos responsáveis pela transformação de cada um que aqui chega, e chegará, rumo ao sucesso profissional. Aqui nós transformamos vidas”, ressalta Josecleide.

 

Leia mais:

Compartilhe: