ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes oferta 253 vagas para curso de Medicina

Distribuídas nos campi de Sergipe, Pernambuco e Alagoas, as 253 vagas para curso de Medicina do Grupo Tiradentes. Inscrições seguem abertas até 16 de junho

às 22h12
Compartilhe:

Distribuídas nos campi de Sergipe, Pernambuco e Alagoas, as 253 vagas para o curso de Medicina ofertado pelas Instituições de Ensino Superior do Grupo Tiradentes abrem inscrições nesta segunda-feira, dia 17.  As orientações sobre o edital unificado das escolas médicas foram apresentadas via Google Meet, pelo vice-presidente Acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, aos representantes de escolas e cursinhos preparatórios dos estados em questão.

Para a Universidade Tiradentes, 82 vagas serão destinadas aos cursos de Medicina, sendo 73 para Unit Alagoas e 98 para Fits Pernambuco. As inscrições seguem até 16 de junho e a matrícula dos aprovados está prevista para 28 de junho a 2 de julho. Já o início das aulas ocorre em 2 de agosto.

Temisson José explicou que alunos portadores de deficiência devem enviar e-mail para compese@unit.br, com o relatório médico anexado, para que as adequações sejam realizadas para aplicação da prova.

Ele também pontuou que as provas presenciais, previstas para dias 20 e 21 de junho podem ser suspensas a depender de decretos estaduais por conta do período pandêmico. Caso a suspensão ocorra, serão avaliadas as notas de Enem do candidato.

O evento contou com a presença do diretor da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Compese), José Alves da Cruz, que explicou que não há necessidade de o aluno preencher as três opções de vagas se só tiver interesse em cursar em um determinado campus.

“Essa unificação é porque o candidato fará uma inscrição e poderá concorrer a vagas nas três Universidades. A primeira opção é um campo obrigatório, a segunda e terceira não são campos obrigatórios, são opcionais. Aconselhamos que orientem o aluno para dar celeridade ao processo”, recomendou.

Goiana

Pró-reitora Acadêmica de Pernambuco, Vanessa Piasson ressaltou o impacto da abertura do curso de Medicina no Campus Goiana, o qual irá ofertar 50 vagas e tem processo seletivo diferenciado desse lançado nesta segunda-feira, dia 17. “Esse é um curso que tem contrapartida importante para a cidade, estamos todos ansiosos. O curso vai evoluindo junto com a comunidade. Temos cinco cursos de residência médica na Fits Joboatão”, disse.

 

Leia mais:

 

*Matéria atualizada em 18/05/2021, às 13h38

Compartilhe: