ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade Acadêmica é diferencial para o mercado de trabalho

A egressa destaca vivências durante a mobilidade acadêmica que envolveram trabalho voluntário e estágios.

às 12h30
Compartilhe:

Ainda na graduação, Milena França Barreto decidiu que queria realizar a mobilidade acadêmica. Entre as opções ofertadas para o semestre estava a Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla – UPAEP, no México.

“Tinham mais pessoas indo para a mesma instituição de ensino e, assim, me sentiria mais segura. De qualquer forma foi a melhor escolha que pude fazer”, revela.

Egressa do curso de Enfermagem da Unit, Milena conta que adquiriu uma grande experiência, seja no âmbito pessoal quanto profissional.

“O fato de você ser jovem e ter que sair da zona de conforto em outro país é desafiante. A universidade que estudei durante um ano é uma instituição de ensino renomada no México e na América Latina. A UPAEP ofereceria aulas diárias, estágios e trabalhos voluntários, além de eventos interculturais entre os intercambistas”.

Milena enfatiza que a vivência favoreceu as oportunidades no mercado de trabalho.

“A realização do trabalho voluntário e dos estágios foram grandes diferenciais, até mesmo para processos seletivos da rede pública. Com essas experiências, obtive novas possibilidades no mercado de trabalho, pois era algo que chamava atenção e fazia com que as instituições e os gestores se interessassem”.

Quanto ao aspecto pessoal, a egressa ressalta a questão cultural.

“Foi extremamente enriquecedor. Cresci muito e consegui sair da minha zona de conforto. Além disso, conheci vários tipos de cultura e pessoas. É importante ver que existe um mundo com grandes oportunidades e que temos que sempre nos aprimorar”.

Milena destaca ainda a qualidade da Universidade Tiradentes e as oportunidades ofertadas pela instituição de ensino.

“A Unit oferece muitas oportunidades e experiências ao estudante. É muito importante os acadêmicos buscarem essas ferramentas. Sou muito grata à Universidade Tiradentes, pois o intercâmbio me fez chegar aonde eu estou”.

Atualmente, Milena Barreto é enfermeira especialista em Gerontologia e enfermeira Assistente no Núcleo Técnico e Científico de Humanização do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – HCFMUSP.

Leia também:

Mobilidade acadêmica abre caminho para mestrado no exterior 

Compartilhe: