ESTUDE NA UNIT
MENU

Cineastas russos inovam e são os primeiros a gravar filme no espaço

Foram doze dias de gravações do filme sobre a história de uma médica que vai ao espaço operar um astronauta

às 19h53
A equipe de cineastas russos passou 12 dias na Estação Espacial Internacional para gravar a viagem de uma médica ao espaço (Handout Roscomos/via AFP)
A equipe de cineastas russos passou 12 dias na Estação Espacial Internacional para gravar a viagem de uma médica ao espaço (Handout Roscomos/via AFP)
Compartilhe:

Um grupo de cineastas russos foi o primeiro a gravar um filme no espaço. O feito realizado em outubro deste ano foi divulgado por sites internacionais especializados em cinema. Ele exigiu doze dias de gravações na Estação Espacial Internacional (ISS), construída pelo programa espacial da Rússia, mas mantida com a participação de outros países. 

O filme pioneiro conta a história de uma viagem ao espaço feita por uma médica, que tem a missão de operar um astronauta com uma doença grave e que não poderia retornar à Terra para ser tratado.

A direção do filme é assinada pelo diretor Klim Shipenko, sendo que a equipe que viajou ao espaço ainda contou com a atriz Yulia Peresild, que interpreta a personagem principal da trama. O grupo retornou à Terra em 17/10 acompanhado pelo astronauta Oleg Novitskiy. A cápsula trazendo os tripulantes pousou no Cazaquistão, país vizinho à Rússia.

Em 2020, planos de levar o astro Tom Cruise para gravar um filme no espaço foram anunciados pela Nasa, mas ainda não tem previsão de produção e de lançamento.

O filme gravado pelos cineastas russos também não tem, até o momento, nenhuma previsão para ser lançado. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: