ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com Imprensa: Unit compartilha conquistas com jornalistas

Como forma de agradecer e dar continuidade às celebrações dos 60 anos do Grupo Tiradentes, jornalistas foram convidados para um Café especial

às 18h14
Fotos: Luiz Dinarte CCS/Unit
Compartilhe:

Como forma de dar continuidade à celebração dos 60 anos do Grupo Tiradentes, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou um Café com Imprensa neste dia 28. O grande objetivo foi compartilhar as conquistas desta trajetória sexagenária de sucesso em Sergipe. 

Na ocasião, o fundador do Grupo Tiradentes e reitor da Unit, contou algumas curiosidades dssa história diretamente aos convidados e, claro, enalteceu a importância de cada um diante deste legado. “Quando olho para trás, percebo como Deus foi generoso comigo. Nunca, em meu melhor sonho, eu poderia imaginar que teria conseguido chegar até aqui. E tudo é graças a cada um dos colaboradores desta instituição, que são profissionais de qualidade que fazem a diferença”, afirma o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Já o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, pontuou os marcos históricos que destacaram a Universidade em nível nacional e internacional. “Já são cerca de 1300 profissionais formados pela Unit e que contribuem com a imprensa. Hoje estamos aqui para celebrar, junto com aqueles que nos ajudam a divulgar o que a Universidade faz junto à sociedade sergipana”, comenta.

O presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima, apresentou os fatos marcantes desta companhia que alçou voos até Boston. “Este é um momento de muita alegria porque poucas empresas chegam ao marco de 60 anos de história, de muitas vidas impactadas por meio da Educação. Estamos muito felizes de estarmos hoje aqui recebendo a imprensa para celebrar e compartilhar um pouquinho dessa trajetória”, conta.

Ainda neste momento, a imprensa teve acesso exclusivo à Exposição Linha do Tempo, situada no 1º andar da Biblioteca Central, que, de forma singela, convida os visitantes a entender um pouco mais sobre os fatos históricos que marcaram a trajetória da Unit.

Imprensa

Nestes 60 anos de história, a imprensa sempre se fez presente, reportando à sociedade, os passos que a Instituição de Ensino Superior deu, rumo ao sucesso de milhares de alunos. Para se ter ideia, desde 1972, quando o colégio deu lugar à Faculdades Tiradentes (FITS), até este mês de junho, quando a instituição completa 28 anos de atividades como Universidade, 91.559 alunos foram formados. Dentre eles, grandes nomes para os sergipanos, como o governador Belivaldo Chagas; o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, e o arquiteto Ezio Déda.

“Entendemos a imprensa como parceira extremamente importante, não só por termos lançado o primeiro curso de Jornalismo de Serigpe, mas com ajuda da imprensa, cosnseguimos duivulgar todos os principais projetos ao longo desses 60 anos”, reforça o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Júnior.

Exposição

A Exposição Linha do Tempo retrata fatos marcantes e históricos, contados sob uma nova ótica, da curadora da museóloga Sayonara Viana. Imagens ainda pouco divulgadas, que endossam a trajetória incansável do reitor, Jouberto Uchôa de Mendonça, ao lado da vice-reitora, Amélia Maria Cerqueira Uchôa, em prol da Educação Superior de qualidade.

Os visitantes também podem conhecer histórias de egressos da Unit, como a do governador Belivaldo Chagas e do arquiteto Ezio Déda. Enquanto isso, têm acesso a imagens de apoio da exposição em tótens virtuais.

A exposição deverá circular os campi da Unit em Estância, Itabaiana e Propriá ao longo do ano. “Dessa forma, a comunidade dessas regiões poderão também usufruir e celebrar conosco esses 60 anos por meio dessa exposição”, encerra professor Jouberto Uchôa Júnior.

 

Leia mais:

Gratidão e celebração marcam a festa dos 60 anos do Grupo Tiradentes

Compartilhe: