O economista e professor da Universidade Tiradentes, Josenito Oliveira, recebeu do Conselho Regional de Economia de Sergipe (Corecon-SE) a Medalha do Mérito Econômico. A cerimônia aconteceu no último dia 12, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
“Essa é a maior honraria recebida pelo economista em Sergipe. Neste ano, foram quatro economistas que receberam, entre eles, eu. A escolha foi feita pelos membros conselheiros por unanimidade”, conta.
O economista já atua há 25 anos como profissional da área, e há 13 como professor na graduação e pós-graduação da Unit. Também já atuou em diversos órgãos do serviço público, como presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, e atualmente é secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, em São Cristóvão (SE).
“Recebo essa honraria primeiramente com muita felicidade e gratidão. Eu tenho uma frase que sempre costumo dizer: essa medalha não me envaidece e sim aumenta a minha responsabilidade, principalmente com os mais necessitados e pretendo continuar contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”, afirma.
Leia também: Saumíneo Nascimento assume a presidência do Corecon Sergipe