ESTUDE NA UNIT
MENU

Hemo 2022: docentes de Biomedicina apresentam trabalhos

Os quatro trabalhos apresentados durante o maior congresso da área de hematologia, hemoterapia e terapia celular do Hemisfério Sul são fruto de TCCs de alunos.

às 19h26
Compartilhe:

Professoras do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) participaram ativamente do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2022), maior evento científico da área de hematologia, hemoterapia e terapia celular do Hemisfério Sul. 

Realizado em São Paulo (SP), de 26 a 30 de outubro, as docentes Patrícia de Oliveira Almeida, Isana Carla Leal Lordelo e Ana Paula Barreto Silva, apresentaram quatro resumos científicos frutos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de alunos do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit).

Destes, três foram aprovados para apresentação em painel e o outro para apresentação oral na categoria Hematologia Laboratorial. “Dos quatro trabalhos, dois tiveram dados dos pacientes atendidos no nosso laboratório-escola Unit Lab, com tema: ‘Avaliação de Parâmetros Plaquetários e Utilidade Clínica’. O bacana da apresentação da professora Isana Carla Leal desse resumo é que aconteceu em auditório onde também ocorreu de renomadas instituições como a UNESP e UNICAMP. Sem contar que ela discorreu com maestria sobre o tema, além de ter sido convidada ao final da apresentação para compor a mesa de debate científico junto a outros pesquisadores”, pontua a professora Patrícia Almeida.   

Durante o evento as docentes do curso de Biomedicina ainda tiveram a oportunidade de encontrar egressos do curso que atuam na área de banco de sangue, dentre eles Jhonata Rodrigues dos Santos, formado no primeiro semestre deste ano e que já tem conquistado seu espaço no segmento.

“Jhonata foi contratado com um mês de formado para atuar na área de imunohematologia. Nós que fazemos parte do curso de Biomedicina somos só orgulho dos nossos alunos, professores e egressos”, finaliza Patrícia Almeida.

 

Leia mais:

Egresso de Biomedicina é aprovado na residência do Sírio Libanês

Compartilhe: