ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor Estélio Dantas recebe título de Cidadão Sergipano

Semanas após ter recebido título de Cidadão Aracajuano, o professor doutor Estélio Dantas recebeu, neste dia 22, a maior honraria da Alese, título de Cidadão Sergipano

às 20h04
Compartilhe:

O professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) e coordenador do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Saúde e Ambiente, doutor Estélio Henrique Martin Dantas, recebeu Título de Cidadania Sergipana na tarde de ontem, 22. Trata-se do projeto de Resolução nº 66/2022, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), de autoria da então deputada estadual Goretti Reis (PSD).

“Fico muito orgulhoso e agradecido pelo reconhecimento recebido. A emoção é muito grande, pois como disse Shakespeare: ‘Nosso elogio é o nosso salário’. Pude optar por conhecer essa terra maravilhosa que é Sergipe e ser recebido de braços abertos”, destacou.

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), leu a propositura e enalteceu que o professor doutor Estélio Dantas abraçou Sergipe para ser sua casa: “seu currículo impressiona. A gente fica feliz pela indicação da ex-deputada Goretti Reis por trazer um nome que representa e tem qualificação, bem como busca a formação de novos cidadãos”. 

“Natural do Rio de Janeiro, o professor doutor Estélio passou a residir em Aracaju por opção. É importante que esta Casa abrace exemplos deste irmão sergipano que entrega sua energia, talento e capacidade que qualquer estado possui de mais caro: a formação de seus filhos.Esta Casa reconhece sua dedicação e os resultados falam por você. Sergipe agradece seu empenho em prol da educação, sem ela não há presente, nem futuro ou sequer um registro fiel do passado. Sergipe lhe abraça, professor doutor Estélio, seja bem-vindo à família sergipana”, completou Georgeo Passos

A solenidade de entrega aconteceu com a presença de amigos e familiares no Plenário Pedro Barreto de Andrade da Alese.

Estélio Dantas

Estélio Dantas é professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) e coordenador do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH). Natural da cidade do Rio de Janeiro, o docente reside em Aracaju há quase dez anos.

É formado em Educação Física e cursou mestrado e doutorado na área de Saúde e Ambiente e já foi oficial do Exército Brasileiro. Ocupou o cargo de educador federal, titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) até o ano de 2014.

No mesmo ano, foi um dos idealizadores do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH), da Unit. Já em 2015, com o apoio da Universidade Tiradentes, ajudou a criar o Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (CIAFIS).

Em 2018, paralelamente ao CIAFIS, coordenou o XI World Congress of Human Motricity, evento magno da International Network of Human Motricity, fato este que transformou Aracaju, por quatro dias, na Capital Mundial da Motricidade Humana.

Com informações da Alese

Compartilhe: