ESTUDE NA UNIT
MENU

Primeira vez que Unit ganha medalha no JUBs Fut7

Time feminino ficou em terceiro lugar geral do JUBs Fut7 que aconteceu na última semana em Curitiba (PR).

às 22h39
Compartilhe:

Na última semana, de 22 a 28 de maio, 22 atletas da Universidade Tiradentes (Unit) representaram Sergipe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nas competições de fut7, masculino e feminino, em Curitiba, no Paraná. As atletas da Unit conquistaram medalha de bronze e o terceiro lugar geral no ranking do fut7 feminino. 

Um fato curioso é que as atletas têm mais domínio no futsal. Mesmo com pouco costume no society, fizeram história nesta edição dos Jogos. “Sabíamos que dava para chegar lá, mas como a gente não treina, a gente errou muito em coisas específicas do society, como bola no alto. Os dois gols que a gente levou na disputa foram em bolas pelo alto. No futsal, a gente não tem essa bola no alto, então, a gente sentiu muita falta do treino específico para society”, disse Manuelly Leite, jogadora da equipe.

Para o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, os times representaram Sergipe muito bem. “O bronze foi muito importante. Primeira vez que Sergipe e Unit ganham medalha nesse campeonato que tem um nível muito forte, com mais de 15 estados participantes. Este não é o tipo de piso que elas treinam, pois são do futsal, então tiveram que se superar a cada jogo e isso fortaleceu muito a equipe para o principal objetivo delas de 2023 que é o bicampeonato do JUBs Quadra em outubro”, revelou Thiessen.

O próximo desafio das meninas será na cidade de Joinville (SC), quando acontecerão as disputas do futsal no JUBs. Para isso, precisam garantir classificação na seletiva estadual. “A gente está treinando desde o final de fevereiro para essa seletiva. O nosso objetivo é ganhar a seletiva para representar Sergipe na segunda divisão e tentar fazer uma boa campanha”, explicou a técnica da equipe, Gracielle Costa.

O time masculino de fut7 da Unit também teve uma excelente participação, perdendo apenas para o campeão nas quartas de finais, conquistando o 5º lugar geral.

O presidente da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e diretor de Esporte e Lazer da Seel, Flávio Mendonça, destaca a conquista do fut 7 feminino nos JUBs. “As meninas jogaram muito bem, foram jogos bastante disputados e elas fizeram valer para conquistar o terceiro lugar no ranking geral. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e ainda com medalha no peito. É gratificante ver nossos atletas orgulhando o estado”, afirma.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta a importância da participação dos atletas sergipanos nas competições nacionais. “O Governo de Sergipe sempre apoia a participação dos sergipanos nas competições esportivas regionais e nacionais, pois acreditamos no potencial dos nossos atletas e na importância desse intercâmbio com os atletas de outros estados. Além da conquista de medalhas e pódio, é importante que os nossos atletas interajam com atletas de outros estados e de outros níveis. Essa interação traz benefícios para os atletas e para o esporte sergipano”, afirma a secretária.

Com informações do G1 Sergipe e Asscom Seel

Compartilhe: