ESTUDE NA UNIT
MENU

Vice-reitor recebe alunos que competiram no Jubs Fut7

O time feminino da Unit ficou pela primeira vez no pódio geral do JUBs Fut7 que aconteceu na última semana em Curitiba (PR).

às 19h03
Vice-reitor Jouberto Uchoa Júnior recebe alunos que competiram no Jubs Fut7
Vice-reitor Jouberto Uchoa Júnior recebe alunos que competiram no Jubs Fut7
Compartilhe:

O vice-reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa Júnior, recebeu os estudantes que participaram do JUBs Futebol,  em Curitiba, no Paraná.  Pela primeira vez na competição, as atletas da Unit conquistaram medalha de bronze e o terceiro lugar geral no ranking do fut7 feminino. 

Para o vice-reitor, receber os alunos e ter um momento para conversar com eles é uma forma de agradecer pela brilhante participação no evento esportivo. “É um prazer inenarrável conhecer os alunos que representaram a Unit no Jubs Fut7. A Universidade Tiradentes é uma grande apoiadora do esporte. Levantamos a bandeira de que é por meio do esporte que podemos transformar vidas. E é isso que fazemos aqui. Ano passado, enviamos para Brasília cerca de 105 alunos para competirem e tivemos um saldo bastante positivo do nosso investimento. Nosso apoio mostra para os alunos que eles podem contar com a gente para que possam continuar representando a Unit tão brilhantemente quanto têm feito nas últimas competições”, destaca. 

O coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, declara estar bastante satisfeito com a participação no Jubs Fut7. “Estamos muito orgulhosos desse resultado. Os nossos alunos são comprometidos com o esporte, e isso tem sido mostrado a cada competição que eles participam e com os bons resultados que têm entregado não só nas quadras, mas também nas nas pistas e no atletismo. A Unit mais uma vez foi muito bem representada pelos seus alunos e é uma satisfação o vice-reitor recebê-los para que eles vejam o quanto a Universidade Tiradentes está comprometida em investir no esporte para que eles se sintam mais seguros para participarem das competições”, afirma.

Estudante do curso de Direito do Projeto Inova Tiradentes, Samuel Oliveira, diz estar muito satisfeito com a Unit e o incentivo que teve para participar da competição. “Fiz a transferência de outra instituição para a Unit porque ouvia muitos comentários positivos de alguns amigos, e esses relatos me influenciaram para vim para cá. Sou atleta e resido em Itaporanga D’Ajuda. Durante o dia faço meus treinos e a noite estou na Unit estudando. Antes de vir para cá estava tendo dificuldades de alinhar meus horários de estudos, agora com o Inova consigo me organizar para estudar em casa e tenho percebido um grande avanço nos estudos”, comenta.

A estudante do curso de Direito do Projeto Inova Tiradentes, Maria Eduarda, que também participou da competição, conta que tem sido uma experiência diferente e agregadora participar da nova modalidade de ensino da Unit. “O que o Projeto Inova Tiradentes oferece é totalmente diferente do que já estamos habituados. Mesmo que essa seja a minha primeira graduação, sempre procurava me informar como e a Universidade no olhar dos veteranos. Como minha turma está sendo a pioneira nessa nova modalidade de ensino, está sendo uma descoberta diária, procurando sempre me adaptar ao novo e extrair o melhor que puder dessa experiência que tem sido transformadora para mim. E como atleta pude perceber que a Unit é uma grande incentivadora do esporte. Fomos bem recebidos e orientados antes, durante e depois da competição. E isso é muito importante para nos deixar mais relaxados e seguros nas competições”, declara.

Em outubro de 2023, os atletas da Universidade Tiradentes (Unit) irão participar do Jubs, em Joinville, Santa Catarina. As etapas estaduais classificatórias encerram em agosto. 

Leia mais: Primeira vez que Unit ganha medalha no JUBs Fut7

Compartilhe: