ESTUDE NA UNIT
MENU

Debate sobre saúde feminina acontece dia 19 de outubro

A iniciativa, em alusão ao outubro rosa, visa promover a conscientização sobre o câncer de mama e outras vulnerabilidades na saúde da mulher

às 20h49
Compartilhe:

No próximo dia 19 de outubro, a Universidade Tiradentes (Unit) abrirá suas portas para um evento de extrema importância: o “Outubro Rosa: saúde para todas”. Organizado pela coordenação de Enfermagem, com as professoras Marcia Karina e Lorenna Emilia, em parceria com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), o encontro tem como objetivo fomentar discussões essenciais sobre o câncer de mama e outras questões relevantes para a saúde da mulher.

O evento terá lugar no auditório A do bloco G, no campus Farolândia, das 13h às 17h. A organização fica por conta dos docentes e discentes da disciplina Saúde Sexual e Reprodutiva do curso de Enfermagem. A programação inclui palestrantes renomados de diversas áreas, que proporcionarão uma abordagem completa sobre o câncer de mama e outras vulnerabilidades na saúde da mulher.

O movimento global do Outubro Rosa, que surgiu nos Estados Unidos na década de 90, busca sensibilizar a população sobre o controle do câncer de mama. Anualmente, ações são promovidas em todo o mundo para compartilhar informações sobre a doença, divulgar serviços, formas de diagnóstico e tratamento, tudo com o propósito de contribuir para a redução da mortalidade.

Programação

13h: Exposição De Fotos “A Partida”

14h: Recomeços

15h: Saúde para todas: as diferentes faces das necessidades femininas

16h: Vulnerabilidades das MulheresB

Palestrantes:

Marlene Alves de Farias

Yandra Moura – Deputada Federal

Valda Sousa – Representante da população cigana

Silvania Sousa – Coordenadora Estadual de Políticas Públicas e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+

Dra. Sabrina Duarte Cardoso – Coordenadoria da Mulher – TJ/SE

Dr. Adriano Silva – PF/SE

Dra. Valdilene Cruz

Dra. Danielle Garcia – Secretaria da Mulher / SE

Este evento representa uma oportunidade única para a comunidade acadêmica da Unit se envolver em discussões fundamentais sobre a saúde da mulher. A presença e participação de todos são essenciais para o sucesso deste encontro que, sem dúvida, contribuirá para a conscientização e promoção da saúde feminina.

Leia também: Unit apresenta projeto SIStemiza para modernizar sistemas acadêmicos e administrativos

Compartilhe: