ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba mais sobre o curso de Marketing EAD e as possibilidades de atuação no mercado

Na faculdade de Marketing, há também os conteúdos relacionados à psicologia, comportamento do consumidor, ética, comunicação empresarial, direitos humanos, gestão de comunicação e mídias etc.

às 12h13
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A área de Marketing é essencial para variadas iniciativas e empreendimentos. Por isso, para atuar profissionalmente na área, o interessado precisa de conhecimentos essenciais que somente cursando a faculdade de Marketing aprenderá formalmente e com a melhor prática.

Mercado 

O mercado para profissionais de marketing apresenta oportunidades significativas, impulsionadas pelo crescimento econômico e pela digitalização. Empresas, independente do porte, buscam estratégias de marketing para destacar suas marcas, especialmente nas áreas de turismo, tecnologia, varejo e serviços.

Atuação

O profissional que se forma nessa área tem diversas possibilidades de atuação. De acordo com o professor do curso de Marketing EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Mário Eugênio de Lima, marketing digital, gestão de redes sociais, branding e analytics, são algumas possibilidades de caminhos a seguir dentro do Marketing.

“Tendências incluem a personalização de campanhas, uso intensivo de dados, marketing de influência e sustentabilidade, refletindo a demanda crescente por profissionais versáteis e atualizados. E como haverá eleição ano que vem, já existem vagas abertas para atuação em marketing político e eleitoral”, afirmou.

O professor também destaca que uma abordagem sustentável no marketing, destacando a importância da responsabilidade social corporativa, também tem sido uma tendência de mercado. “Esse movimento é reflexo da crescente preocupação da sociedade e do mercado com este tema. Assim, temos que preparar os alunos para práticas éticas e sustentáveis, posicionando as marcas para estas questões”, ressaltou.

O curso

Quem pretende seguir no caminho do Marketing, a Unit oferece o curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD), que tem duração de quatro semestres. A faculdade de Marketing da Unit oferece todos os recursos necessários para a formação de profissionais inovadores, críticos, reflexivos, éticos e empreendedores, desenvolvendo habilidades para identificar e satisfazer as necessidades do consumidor.

A grade curricular do curso de Tecnólogo em Marketing divide-se entre as áreas de exatas e humanas, trazendo ensinamentos sobre estratégias empresariais, fundamentos da administração, contabilidade, estatística e economia.

Na faculdade de Marketing, há também os conteúdos relacionados à psicologia, comportamento do consumidor, ética, comunicação empresarial, direitos humanos, gestão de comunicação e mídias etc.

Perfil do aluno

Segundo Mário Eugênio, o perfil do aluno do curso de Marketing EAD da Unit é caracterizado pela busca por flexibilidade e adaptabilidade. “São indivíduos autodirigidos, interessados em tecnologia, criatividade e com habilidades de comunicação. A modalidade EAD atende a quem busca conciliar estudos com outras responsabilidades, como trabalho e família”, finalizou.

Leia também: Conheça o curso de Gestão Pública e as possibilidades de atuação no mercado

Compartilhe: