ESTUDE NA UNIT
MENU

Intercâmbio internacional promove experiências enriquecedoras

Estudante da Colômbia compartilha os motivos de escolher a Universidade Tiradentes e destaca as diferenças e aprendizados em sua experiência acadêmica no Brasil

às 12h06
Compartilhe:

A busca por intercâmbio acadêmico é uma oportunidade única para estudantes ampliarem horizontes, tanto pessoal quanto profissionalmente. A estudante de Administração da Universidad de Boyacá, na Colômbia, Laura Nataly Agudelo Pardo, escolheu a Universidade Tiradentes (Unit) para realizar sua Mobilidade Acadêmica Internacional. 

Laura destaca que a escolha pela Unit se deu pela parceria existente entre sua universidade e a instituição brasileira, além da proximidade da universidade com lugares que ela buscava visitar. “Escolhi a Unit devido ao convênio que minha universidade possui com ela. Além disso, queria uma universidade no Brasil, e a Unit oferecia essa opção. A localização também foi um fator, pois está próxima de tudo na cidade”, afirma Laura.

A experiência na Unit revelou-se enriquecedora pelas conexões humanas e pela diversidade cultural. “Aprendi muitas coisas com diferentes pessoas, recebendo lições, reflexões e conhecendo diferentes culturas. A gastronomia local me agradou bastante, assim como a experiência em geral, por vários motivos”, compartilha ela.

Adaptação ao curso de Administração 

A estudante de Administração ressalta as diferenças notáveis entre o curso brasileiro e o colombiano. “Embora eu estude negócios internacionais lá, por algumas semelhanças nas disciplinas, optei por Administração na Unit. As diferenças na metodologia e nas normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foram perceptíveis, mas aprendi muito com a abordagem da administração daqui”, revela.

As atividades fora das aulas, como palestras e workshops, foram diferenciais em sua experiência. Além disso, ela ressalta o suporte recebido pelo corpo docente do curso. “Gostei especialmente das atividades fora das aulas, que proporcionam um contato mais direto com a realidade e o mundo externo e a coordenadora me auxiliou bastante para me sentir à vontade nas aulas”, compartilha.

Atualmente, Laura cursa aulas online simultaneamente da Colômbia e do Brasil, enquanto finaliza seu TCC e último período. Ela também planeja realizar um estágio no Panamá, focando em relações internacionais e estratégias de negócios.

“Após terminar o intercâmbio no Brasil, farei um estágio no Panamá, com a parte governamental. Gosto muito de relações internacionais e pretendo me especializar nessa área, assim como em estratégias de negócios e cooperação entre organizações ou governos”, afirma.

A experiência de Laura Nataly na Unit não apenas ampliou seus conhecimentos acadêmicos, mas também proporcionou um mergulho enriquecedor na cultura brasileira, promovendo aprendizados que serão fundamentais em sua futura carreira internacional.

Leia também: Egressa de Biomedicina conclui mestrado e se destaca com pesquisa premiada

Compartilhe: