ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit conta que realizou o sonho de cursar Gastronomia através do EAD 

Pedro Phillipe Vieira Gomes, que concluiu a sua terceira graduação no final de 2023. Ele conta que iniciou o curso híbrido no final da pandemia.

às 11h25
Pedro Phillipe Vieira Gomes- Egresso de Gastronomia
Pedro Phillipe Vieira Gomes- Egresso de Gastronomia
Compartilhe:

Vamos conhecer a história do egresso do curso de Gastronomia, Pedro Phillipe Vieira Gomes, que concluiu a sua terceira graduação no final de 2023. Ele conta que iniciou o curso híbrido no final da pandemia e, por isso, e pela falta de tempo para ir toda a noite para a faculdade, decidiu pelo EAD.

Pedro Phillipe conta que desde criança tem uma relação com a comida. Ainda na infância, aprendeu com sua tia a fazer bolos, pipoca, brigadeiros e outras guloseimas. “Aos 10 anos, eu já ficava sozinho em casa e me virava na cozinha pra comer, fazia almoço, lanche da tarde até minha mãe chegar do trabalho. Eu gostava muito de cozinhar mas não imaginava que iria trazer para minha vida profissional. Aos 16, fazia tortalete para vender na escola para ter uma renda que eu pudesse comprar minhas coisinhas, com essa renda comprei 2 vídeo games”, lembrou.

Mas sua história com um final feliz junto à gastronomia ainda ia demorar um pouco para acontecer. No final do ensino médio, o ex-aluno da Unit chegou a passar para o curso de Gastronomia, mas por questões familiares não pode cursar. “Na época houve um preconceito por parte do meu pai, que não permitiu que eu cursasse. Então, fui para minha segunda opção, que foi Educação Física, me formei, mas nunca atuei na área”, contou.

O tempo passou, mas o desejo de Pedro Phillipe de seguir com a sua vocação permaneceu, no final da pandemia o egresso viu a oportunidade de fazer a graduação que sempre sonhou. “Esperei a pandemia baixar e iniciei o curso no dia 01 de novembro de 2021, no dia do meu aniversário, eu sempre disse que foi um presente e que era um sinal que eu estava indo para o caminho certo”, relatou.

Phillipe arriscou pelo EAD e não se arrependeu. “Gostei bastante do sistema EAD da Unit. Tive todo amparo tanto presencialmente quanto quando solicitei tirar dúvidas pelo AVA. Também me chamou a atenção a capacitação dos professores para que esteja tudo disponível para o aluno, da melhor forma possível. E que por mais que o curso tenha sido EAD, as aula práticas foram essenciais para o meu desenvolvimento profissional”, contou.

Para a vida de recém formado, o egresso destaca que vai continuar com o seu negócio, fazendo eventos delivery. “Eu ofereço o produto e a pessoa compra e recebe o mesmo no conforto da casa dela, num horário combinado por ambas as partes. Mas o foco é abrir o meu próprio restaurante, para continuar meu trabalho o qual eu nasci para fazer”, ressaltou. 

Leia também: Saiba mais sobre o ensino personalizado no EAD

Compartilhe: