ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma convênio com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

O objetivo é capacitar servidores públicos por meio de cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado. Além da possibilidade de oferta de estágio para estudantes da Unit no TCE.

às 22h48
Foto: Cleverton Ribeiro
Foto: Cleverton Ribeiro
Foto: Cleverton Ribeiro
Foto: Cleverton Ribeiro
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) celebrou mais um convênio nesta sexta-feira, 8. Dessa vez, firmou parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) com o intuito de promover ações na área do ensino, pesquisa e extensão. 

Com o objetivo de fortalecer a qualificação, principalmente, de profissionais ligados às gestões municipais e colaboradores da Corte de Contas, o convênio prevê oferta de cursos, visitas técnicas, seminários, treinamentos e aulas práticas, além de pós-graduação.

O diretor de Relações Institucionais da Unit, Marcos Wandir, reforça a relevância desse tipo de parceria. “Quem acaba ganhando com a qualificação dos profissionais do poder público é a própria sociedade. Para a Universidade Tiradentes, a oportunidade de firmar convênio junto ao TCE só reitera seu compromisso com a Educação e com a comunidade”.

O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professor doutor Ronaldo Linhares, avalia a parceria como muito importante para as duas entidades. “A gente está juntando aqui um órgão público fundamental para a gestão pública, para o apoio às ações de acompanhamento da gestão pública com aquilo que a academia pode produzir. Então, estamos trazendo ciência para aprimorar ainda mais o trabalho aqui realizado”.

Para a conselheira presidente do TCE, Susana Azevedo, a iniciativa reforça o compromisso da Casa com a gestão pública de qualidade. “É mais uma iniciativa deste Tribunal no sentido de dar sua contribuição para o aperfeiçoamento das gestões públicas e também para qualificarmos ainda mais nosso corpo técnico”, destaca, acrescentando que a Escola de Contas (Ecojan) será parte fundamental nesse trabalho conjunto.

Ainda por meio deste convênio será possível ofertar vagas de estágio no TCE a estudantes da Unit, viabilizando experiência prática em um órgão público de extrema relevância à sociedade.

Com informações da DICOM do TCE

Leia mais: Formação continuada auxilia na inclusão pedagógica de alunos com transtornos do neurodesenvolvimento

Compartilhe: