ESTUDE NA UNIT
MENU
Menu Principal

Curso de Psicologia do Campus Itabaiana realiza aula inaugural

Além da integração e acolhimento, o tema “Psicologia Escolar: desafios reais e possibilidades de atuação" foi discutido entre os estudantes.

às 13h40
Compartilhe:

Cerca de 70 alunos participaram da aula inaugural do curso de Psicologia do Campus Itabaiana no último dia 10. Além de acolher os recém-chegados ao universo do ensino superior, o momento proporcionou integração com os veteranos e reflexão sobre o tema “Psicologia Escolar: desafios reais e possibilidades de atuação” foi discutido entre os estudantes.

O assunto foi levantado pela psicóloga itabaianense, egressa da Unit, Yasmim Nunes Santos. “Participar da aula inaugural foi uma experiência muito significativa para mim, principalmente por retornar à Universidade Tiradentes, onde construí minha formação em Psicologia. Estar novamente nesse espaço, agora como profissional convidada, para dialogar com os estudantes, traz um sentimento de alegria e de responsabilidade. A Psicologia Escolar e Educacional foi a minha primeira experiência com a prática profissional, através de estágio, e poder retornar para compartilhar reflexões sobre essa área é emocionante. Dialogar com futuros colegas de profissão é sempre uma oportunidade de troca muito rica, porque também nos faz revisitar nossa própria trajetória e reafirmar o compromisso ético e social da Psicologia”, afirmou a psicóloga Yasmin Santos.

Para o gestor do Campus Itabaiana, José Alves, a escolha do tema surgiu da necessidade de discutir, de forma mais realista e crítica, o papel do psicólogo dentro do contexto educacional. “E a aula inaugural é um evento inspirador, já tradicional na Universidade Tiradentes, que contribui bastante para a reflexão sobre a futura profissão dos estudantes, bem como na integração de corpo discente e docente, essencial para que o início dessa jornada seja leve e tranquilo”, pontou José Alves, completando que “esta foi a primeira vez que o curso de Psicologia realizou um momento como esse no Campus Itabaiana”.

“Além disso, os assuntos discutidos no evento ajudam a direcionar os estudantes acerca dos diferentes serviços que a instituição oferece para os estudantes, tais como o Unit Carreiras, NAPPS, entre outros”, completou o gestor do campus Itabaiana, José Alves.

A aluna do 1º período de Psicologia do campus Itabaiana, Thaynara Santos de Oliveira, foi impactada positivamente com o momento. “Amei a aula inaugural! Me emocionei com algumas falas dos colegas de curso de outros períodos e dos professores e da coordenadora. A gente se vê em outras pessoas; foi um acolhimento genuíno. Muito obrigada”, disse.

Leia mais: Unit integra rede nacional de pesquisa para biofábricas e processos sustentáveis

Compartilhe: