ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit estimula os jovens ao empreendedorismo

A programação é feita especialmente para despertar nos jovens o interesse em diversificar suas atividades

às 19h58
A Fundação Brasil Criativo realiza hoje e amanhã, dias 21 e 22, no auditório Padre Melo localizado no bloco D do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, um encontro com jovens estudantes que se mostram antenados com as oportunidades que o mercado, em suas diversas áreas profissionais, oferece.
Jovens empreendedores participam da programação
Jovens empreendedores participam da programação
Alan José Melo de Lima, de camisa cinza
O presidente da Fundação Brasil Criativo, Fernando Viana, de braços cruzados
Compartilhe:

Capitaneados pelo tema Construa seu projeto de vida e conquiste seus sonhos os jovens participam desde o turno da manhã do programa de treinamento que é oferecido para os acadêmicos da instituição e convidados. Toda a ação é baseada no desenvolvimento de habilidades naturais do ser humano como a criatividade e no desenvolvimento das percepções pessoais e profissionais.

“O foco de aplicação está na construção prática de um Projeto de Vida, um Projeto de Futuro, para os jovens participantes das atividades dos Jovens Líderes”, revela o presidente da Fundação Brasil Criativo, Fernando Viana.

Ele explica que o fórum nasceu a partir da observação das dificuldades enfrentadas pelos jovens para a confecção de um projeto de vida que pudesse ser posto em prática após a graduação. “Ficamos com esse embrião do projeto jovens líderes e no ano passado, durante o fórum realizado em na cidade de Vitória, constatamos através de pesquisa que muitas pessoas questionavam porque a Fundação não trabalhava com jovens. Firmamos parceria com a Unit através da Coordenação de Extensão e aqui estamos para oferecer todo tipo de informação nas áreas de conceito, de liderança, de empreendedorismo e criatividade, entre outros temas”, salienta Fernando Viana.

Na condição de visitante, o agente local de inovação do Sebrae, Alan José Melo de Lima, reconhece que o evento investe no sentido de incentivar o empreendedorismo dos jovens. “Apesar da crise, observo que o mercado prioriza a busca pelo profissional diferenciado. E só através da criatividade e da inovação é que se conquista o diferencial para a inserção do jovem no mercado de trabalho. As empresas procuram profissionais capacitados, sobretudo, que possuam criatividade”, afirma Alan.

Acompanhe a programação no link da Fundação.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: