ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o polo da Unit EAD em Vitória da Conquista (BA)

Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Pedagogia são os cursos mais procurados do polo EAD da Unit em Vitória da Conquista

às 23h17
Gestora do polo Vitória da Conquista, Maria Pereira
Gestora do polo Vitória da Conquista, Maria Pereira
Compartilhe:

Em janeiro de 2014 a Universidade Tiradentes (Unit) fundou mais um polo de Educação a Distância (EAD) em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, eram oferecidos somente cursos semipresenciais, nas áreas de Gestão em Educação, e Educação Física. 

Já no ano de 2019, o polo passou a ofertar cursos 100% online, uma vez que surgiu a necessidade do mercado local e alunos de cidades circunvizinhas não poderiam estar no polo presencialmente toda semana. 

Para a gestora do polo, Maria Pereira, o EAD que já vinha crescendo é visto como uma grande revolução principalmente neste momento pandêmico. “O EAD possibilita a todos os envolvidos no processo educacional muito mais democratização das informações com a amplitude dos recursos tecnológicos, tornando assim, o ato de ensino aprendizagem muito mais significativos no mercado de trabalho”, ressalta.

Mais procurados

A gestora conta que os cursos mais procurados são Administração, Gestão de RH, Gestão Comercial e Pedagogia e a modalidade mais requisitada é a totalmente online.

“Já são mais de 300 formados, nas áreas de Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Logística, Gestão Comercial, Bacharel em Educação Física, Segurança no Trabalho, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segunda Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica”, conta.

Cursos ofertados

No momento, no polo Unit EAD de Vitória da Conquista, os cursos ofertados são: : Administração, Análise de Desenvolvimento, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Escrita Criativa, Gestão de Qualidade, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Pedagogia, Segurança da Informação, Gerontologia e Bem-Estar, Trade de investimentos e Empreendedorismo Digital. 

E a quantidade de cursos tende a crescer ainda mais segundo a gestora. “Temos o interesse em ofertar mais cursos de licenciatura como Matemática, Geografia, História, Ciências Biológicas e Educação Especial”, pontua.

Estrutura 

A estrutura possui recepção, área de convivência, laboratório de informática, biblioteca, além de profissionais como auxiliar administrativa, promotora de vendas e tutores presenciais.

Leia também: Unit realiza evento voltado para o curso de Estética e Cosmética EAD

Compartilhe: