ESTUDE NA UNIT
MENU

Estética e Cosmética em Paulo Afonso é referência em infraestrutura

O polo, que está de roupagem nova, oferece infraestrutura moderna para quem procura ensino de qualidade

às 14h17
Laboratório do polo EAD em Paulo Afonso
Laboratório do polo EAD em Paulo Afonso
Laboratório do polo EAD em Paulo Afonso
Laboratório do polo EAD em Paulo Afonso
Laboratório do polo EAD em Paulo Afonso
Compartilhe:

Área promissora e diversificada, a graduação em Estética e Cosmética capacita profissionais para trabalharem promovendo qualidade de vida através de procedimentos e terapias alternativas voltadas para o corpo, rosto e cabelos. Por isso, os estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) do polo de Paulo Afonso, na Bahia, contam com uma estrutura moderna que auxilia o aluno em todas as etapas da graduação. 

O curso busca formar profissionais especializados para atuar em áreas como visagismo, cuidados pré e pós-cirúrgicos, massagem, maquiagem, aromaterapia e muitas outras. Além disso, com o curso de Estética e Cosmética, a cidade de Paulo Afonso tem se desenvolvido ainda mais na área, não somente com a atuação de novos profissionais no mercado de trabalho, mas também dos que já possuem experiência e agora buscam aperfeiçoamento.

 “O curso de Estética para a cidade de Paulo Afonso veio como uma grande oportunidade, pois a cidade estava carente de uma instituição que realmente investisse no curso de estética, trazendo profissionais que já atuavam, mas que precisam se legalizar no mercado, visto que estética hoje tem uma regulamentação e necessita que esses profissionais se adequem a essa nova realidade”, afirma a Gestora da Unit EAD em Paulo Afonso, Kennety dos Santos. 

Durante a graduação, os discentes desenvolvem habilidades que vão permitir com que eles executem a profissão com excelência. Para auxiliar ainda mais nessa tarefa, a Unit de Paulo Afonso está com nova roupagem em termos de infraestrutura e tecnologia. “No ano de 2020, realizamos uma reforma estrutural do nosso polo, com a implantação de três laboratórios, inclusive um deles é a nossa clínica de estética para aperfeiçoamento das aulas práticas, sendo ele com divisão para capilar e corporal. Agregando valores no acadêmico e social de Paulo Afonso e região”, pontua Kennety. 

A gestora ainda ressalta como a Unit tem contribuído não só para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, mas também da cidade de Paulo Afonso e regiões circunvizinhas. “A Unit hoje atende toda a população, com profissionais altamente qualificados, estrutura e equipamentos modernos. Possuímos em nosso espaço material e maquinário, que muitos profissionais da área não possuem em suas clínicas. Esse, hoje, é o nosso diferencial no mercado, além de capacitar os nossos alunos de forma adequada. Com certeza esses impactos por altos investimentos beneficiam não só os nossos alunos, como também a nossa sociedade, pois estamos formando profissionais altamente qualificados”, infere.

O polo da Unit EAD em Paulo Afonso oferece para os alunos equipamentos tecnológicos que auxiliam nas demandas acadêmicas, biblioteca moderna e atualizada, salas de aula e laboratórios refrigerados. O resultado desse investimento é a alta procura pelo curso e a garantia de que o aluno sairá da faculdade capacitado para o mercado de trabalho, mesmo diante de obstáculos como a pandemia. “Na cidade de Paulo Afonso, como em toda a parte do nosso país, a Estética é um dos únicos ramos de atividade que ainda conseguiu sobreviver no momento pandêmico que vivemos. Por esse motivo, profissionais de diversas áreas migraram para a estética como uma nova oportunidade no mercado de trabalho, por isso aumentou consideravelmente a procura pelo curso”, finaliza Kennety.

Polo Unit EAD de Paulo Afonso

Localizado na Avenida Aplolônio Sales 915B, Centro 48.601-208, o polo dispõe de cursos como: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Escrita Criativa, Gestão de Qualidade, Gestão financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Mídias Digitais, Pedagogia, Segurança da Informação, Gerontologia e Bem Estar, Trade de Investimentos, Terapias Integrativas e Complementares e Empreendedorismo Digital.

Leia também: Polo Unit EAD em Paulo Afonso: educação e infraestrutura andam juntas

Compartilhe: