ESTUDE NA UNIT
MENU

Gerente acadêmica da Unit EAD participa do 27º Congresso Internacional ABED

A participação da Unit nesse evento é estratégica, uma vez que permite o diálogo e fortalece os seus princípios pautados na inovação tecnológica e metodológica

às 20h09
Karen Sasaki e participantes do congresso
Karen Sasaki e participantes do congresso
Compartilhe:

A gerente acadêmica da Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Karen Sasaki, foi convidada da D2L Brasil – empresa parceira do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unit – a participar do 27° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O evento aconteceu nos dias 20 a 24 de março, em Fortaleza/CE.

O objetivo do evento é evidenciar a crescente importância da EAD no cenário educacional do Brasil, além de levantar várias questões fundamentais para os envolvidos no seu desenvolvimento. 

“O CIAED é o principal e mais importante evento para a comunidade de pesquisadores, consultores, gestores e fornecedores de soluções educacionais para operações de cursos a distância, regulados ou livres. Nesse encontro, são realizadas discussões aprofundadas sobre dimensões pedagógicas, expansão e operação de polos, parcerias institucionais, tecnologias e melhores práticas acadêmicas”, explica.

Além disso, o evento também é um momento de profundo debate sobre a inovação na área de educação, o que inclui a discussão sobre metaverso, 5G, formação de professores para cursos digitais, novos modelos pedagógicos para estilos de aprendizagem. O intercâmbio de experiências com profissionais da área onde permite que a educação brasileira seja, cada vez mais, contributiva com problemas reais da sociedade. 

A participação da Unit nesse evento é estratégica, uma vez que permite o diálogo e fortalece os seus princípios pautados na inovação tecnológica e metodológica. É possível observar a crescente demanda de matrículas e junto a elas a demanda, dos alunos, por “atenção”. 

“O aluno, independentemente do valor da mensalidade que paga, deseja personalização, velocidade e clareza de atendimento; é rigoroso em relação aos professores e conteúdos didáticos; quer ter disponibilidade de acesso à instituição em diferentes canais; e, tudo isso, evidencia para as instituições o quanto é relevante a construção de um relacionamento para criar sua identidade institucional”, diz Karen.

Ela ainda enfatiza que construir um relacionamento com o aluno vai além de uma boa experiência acadêmica durante um curso. 

“É construir uma parceria para a vida, para os desafios do mercado de trabalho. Nesse quesito a dimensão da criatividade é inserida na discussão. Como esse contexto da nova educação, mais digital, mais conectada, contribui para a formação de profissionais criativos? É um desafio de todos nós unir o que há de melhor para entregar uma formação acadêmica diferenciada”, finaliza.

Leia também: Egressa de Medicina da Unit atua em Olindina (BA), sua cidade natal

Compartilhe: