V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Graduação EAD em Trade de Investimentos: saiba como funciona

No curso, os estudantes aprendem a atuar no mercado financeiro e habilita-os para compreender de forma significativa o funcionamento dos ativos

às 14h00
Compartilhe:

Muitas pessoas entendem os investimentos como uma forma de ter uma fonte alternativa de rendimentos ou um fundo que dê tranquilidade para o futuro. No entanto, o mercado financeiro é bem mais abrangente e complexo do que isso, ao ponto de existirem profissionais com carreiras inteiras dedicadas a identificar oportunidades e ganhos de ativos. O trader é um verdadeiro analista estratégico, capaz de reconhecer tendências e gerenciar os riscos de aplicações financeiras.

Trade de Investimentos EAD

Boa parte dos conteúdos do curso de Tecnologia em Trade de Investimentos na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit), pertence à área de Economia. As noções são essenciais para que se compreenda a lógica do mercado financeiro em si e o que torna determinadas operações mais ou menos seguras. Algumas das disciplinas encontradas na estrutura curricular do curso são: Sistema Financeiro e Mercado de Capitais, Análise de Viabilidade Econômico-Financeira, Precificação de Ativos e Avaliação de Riscos, Análise Técnica e Análise Fundamentalista.

Ministrado 100% online, o curso de Trade de Investimentos da Unit EAD tem a duração de dois anos. Ao longo dos quatro módulos em que as disciplinas estão divididas, os alunos fazem a autogestão do aprendizado e só precisam comparecer ao polo em que estão inscritos para a realização das provas de fim de período. Todo o conteúdo fica arquivado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), tanto as aulas gravadas como o material didático digital. É através da plataforma também que os alunos podem entrar em contato com os professores para esclarecer dúvidas e colocar outras questões.

O egresso Unit é exatamente a definição do que é trader profissional: um verdadeiro analista do mercado financeiro, capaz de fazer diagnósticos consistentes, mesmo diante das oscilações dos ativos. O seu conhecimento vai permitir que seja mais preciso na análise dos riscos envolvidos nas operações. Conectado com a realidade do mercado, é flexível, competente, estratégico e sabe trabalhar com diferentes tipos de investimento. O seu objetivo é encontrar as melhores oportunidades e maximizar os lucros.

O ensino a distância é uma realidade cada vez mais presente na educação superior. Reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC), a modalidade tem os seus próprios contornos que não derivam apenas de uma adaptação das graduações presenciais. Utiliza-se de outros recursos e abordagens que viabilizam o aprendizado.

Durante a graduação, os estudantes podem contar com um corpo docente altamente qualificado e experiente. São mestres e doutores com um conhecimento profundo tanto da academia como do mercado de trabalho, capazes de orientar os futuros traders de uma forma mais alinhada.

Mais do que um curso de investimento Day Trade, a graduação em Trade de Investimentos objetiva profissionalizar as ações dos estudantes que tenham interesse em atuar no mercado financeiro. Portanto, habilita-o para compreender de forma significativa o funcionamento dos ativos. Ainda que uma formação específica não seja um requisito para trabalhar com investimentos, o conhecimento singular adquirido na graduação contribuirá para a tomada de decisões mais conscientes, seja em operações pessoais ou para empresas. 

Leia também: Curso EAD de Terapias Integrativas é ofertado pela Unit

Compartilhe: