A imagem do santo, carregada por colaboradores da Unit, saiu em procissão do foyer da Reitoria num cortejo em que os fiéis tiveram a oportunidade de entoar cânticos de louvação e demonstrar a crença pelo milagroso português que ficou conhecido por dar uma “mãozinha” a muitas mulheres que a ele recorrem para o encontro do amor verdadeiro.
Na opinião do religioso, o encerramento da trezena a Santo Antônio permite a todos os que acompanham a programação da capela cumprir mais uma etapa importante dentro do calendário da igreja católica. “Santo Antônio é o padroeiro, sobretudo dos namorados, mas ao encerramos essa festa em louvor a ele, devemos lembrar o seu lado caridoso. Por isso, ao final da celebração, distribuímos os pães de Santo Antônio reavivando a simbologia da partilha para que possamos estar alimentados todos os dias não apenas com a comida, mas, com a graça do alimento para a vida”.
Ao encerrar com chave de ouro a Trezena de Santo Antônio, a coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão Maia, visivelmente emocionada reafirma que todo o resultado alcançado se deve ao empenho de muitas pessoas envolvidas. “Tudo que a gente faz com amor, realmente engrandece a nossa alma. E quando percebemos que o objetivo de tocar nos corações de muitas pessoas foi atingido, chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo”, diz ela, sem esquecer-se de agradecer a participação efetiva durante toda a programação religiosa dos colaboradores convidados através dos seus setores de trabalho.