ESTUDE NA UNIT
MENU

Amor, fé e devoção

Programação de encerramento da Trezena de Santo Antônio na Capela da Unit é realizada com intensa carga de emoção pelos fiéis

às 17h18
A comunidade universitária e dezenas de fiéis da comunidade do Bairro Farolândia participaram na manhã do sábado, 13, da celebração religiosa liderada pelo Frei Cidmário Bezerra em homenagens a Santo Antônio, considerado como um dos mais importantes pelos católicos fervorosos, dentro da trilogia junina.
Procissão reúne fiéis
Procissão reúne fiéis
D. Amélia, durante a comunhão
Sob a tenda em frente à Capela, centenas de fiéis
O ato religioso foi acompanhado por todos
Gestores do Grupo Tiradentes presentes numa demonstração de emoção e fé
Compartilhe:

A imagem do santo, carregada por colaboradores da Unit, saiu em procissão do foyer da Reitoria num cortejo em que os fiéis tiveram a oportunidade de entoar cânticos de louvação e demonstrar a crença pelo milagroso português que ficou conhecido por dar uma “mãozinha” a muitas mulheres que a ele recorrem para o encontro do amor verdadeiro.

Na opinião do religioso, o encerramento da trezena a Santo Antônio permite a todos os que acompanham a programação da capela cumprir mais uma etapa importante dentro do calendário da igreja católica. “Santo Antônio é o padroeiro, sobretudo dos namorados, mas ao encerramos essa festa em louvor a ele, devemos lembrar o seu lado caridoso. Por isso, ao final da celebração, distribuímos os pães de Santo Antônio reavivando a simbologia da partilha para que possamos estar alimentados todos os dias não apenas com a comida, mas, com a graça do alimento para a vida”.

Ao encerrar com chave de ouro a Trezena de Santo Antônio, a coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão Maia, visivelmente emocionada reafirma que todo o resultado alcançado se deve ao empenho de muitas pessoas envolvidas. “Tudo que a gente faz com amor, realmente engrandece a nossa alma. E quando percebemos que o objetivo de tocar nos corações de muitas pessoas foi atingido, chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo”, diz ela, sem esquecer-se de agradecer a participação efetiva durante toda a programação religiosa dos colaboradores convidados através dos seus setores de trabalho.

Compartilhe: