ESTUDE NA UNIT
MENU

Atendimentos da Unit se multiplicam no mercado

Serviços essenciais de cidadania são oferecidos à população pela Universidade Tiradentes durante a manhã deste sábado

às 13h32
Em pouco mais de uma hora de iniciados os trabalhos oferecidos pela Unit nesta sétima edição do Dia da Livre Iniciativa, centenas de pessoas já receberam atendimentos que vão desde aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, entre outros que muitas vezes o cidadão não tem oportunidade de usufruir de forma digna.
Ensino através de atividades lúdicas
Ensino através de atividades lúdicas
O Superintendente Geral enaltece o trabalho da equipe
Compartilhe:

“A Unit mostra o que faz dentro dos seus muros e assim beneficia a comunidade. A extensão universitária está muito presente através da oferta de serviços como os que estamos realizando aqui. Essa teoria adquirida em sala de aula e em seguida revertida para a população é o que dá muita alegria para todos os que fazem a Universidade Tiradentes”, diz o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Junior.

E é a partir de ações aparentemente simples como dividir com crianças atividades lúdicas que alunos do curso de Pedagogia põem em prática o embasamento teórico adquirido em sala de aula. A metodologia aplicada em cada ação recreativa tem objetivos específicos na formação do profissional pedagogo.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Cristiane Dantas reconhece que a extensão é a forma mais concreta de a academia ir à sociedade. “A universidade forma os pedagogos além da docência da educação infantil. Daqui saem profissionais para coordenar, avaliar estudos, projetos escolares e não escolares. Essa é, portanto, uma excelente iniciativa da Universidade Tiradentes, uma vez que os graduandos vão até a sociedade para oferecer os seus ensinamentos”, afirma a pedagoga.

Os inúmeros serviços prosseguem sendo oferecidos à população, a exemplo da parceria firmada entre a Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação, e a Unit para a emissão da Carteira de Identidade. Até o meio da manhã mais 150  emissões de novas carteiras foram contabilizadas.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: