ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Propriá realiza congresso jurídico

Desde a noite dessa segunda-feira, 9, até amanhã, 12, acontece no auditório Ministro Carlos Ayres de Brito, no Campus Propriá, o 5º Congresso de Ciências Jurídicas

às 20h31
Abertura na noite desta terça-feira, 10
Abertura na noite desta terça-feira, 10
Alunos prestigiam o evento lotando o auditório
Compartilhe:

Consta da programação, cujo tema mobilizador destaca a “Pluralidade Jurídica”, presenças de ilustres convidados, como foram registradas na noite passada, como a do promotor de Justiça de Sergipe, doutor Antônio Fernandes da Silva Júnior, que abordou o tema “A Lei Maria da Penha e a ‘coisificação’ da mulher”; e presença do ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, que falou sobre “As Conquistas da advocacia no novo Código Processual Civil”.

O coordenador do curso no Campus Propriá, professor Charles Albert, reconhece que o 5º Congresso de Ciências Jurídicas já está institucionalizado no município ribeirinho. “Ele integra o plano de ensino do curso, sendo realizado em benefício dos formandos, no qual a coordenação dá todo o suporte estrutural e científico, viabilizando todas as diretrizes para que os acadêmicos organizem o evento”, afirma o docente.

O doutor Charles destaca a importância dos palestrantes em eventos similares porque, além de discorrerem sobre os temas propostos, apresentam para a academia um discurso motivacional no qual referenciam acadêmicos do próprio campus que já fazem estágio tanto no Ministério Público, quanto na magistratura estadual.

A programação prossegue na noite de hoje com a presença do doutor Francisco Joaquim Branco de Souza Filho abordando o tema “Planejamento orçamentário: questão de participação social”. O convidado é egresso da Unit, militante com ênfase em empresa, previdência e tributação.

Compartilhe: