V E S T I B U L A R UNIT
MENU

De olho na prevenção

Começou na Unit mais uma etapa da campanha de vacinação contra hepatite B e tétano

às 23h12
Destinada à comunidade acadêmica e aos colaboradores da Unit, a campanha é realizada por alunos do 10º período da disciplina estágio curricular supervisionado II e visa imunizar contra hepatite B e tétano.
Roberto Augusto Lustosa  sabe da importância da prevenção
Roberto Augusto Lustosa sabe da importância da prevenção
Juliana de Almeida Fonseca alerta para a necessidade da apresentação do cartão de vacinação
Compartilhe:

A campanha tem um calendário pré-estabelecido e ocorre nos campi da capital, além de unidades como Unitmed e Ninota nesta terça e quarta-feira, se estendendo no Campus Farolândia até a noite da quinta-feira, 14.

O acadêmico do 1º período de Enfermagem Roberto Augusto Lustosa de Andrade sabe da importância da prevenção e procurou logo o posto instalado no minishopping do Campus Farolândia para receber dos seus colegas as doses das vacinas. “Muitas vezes não temos tempo para procurar um posto de saúde e a aplicação das vacinas dentro da própria Unit facilita muito a nossa vida”, revela o acadêmico.

A professora Juliana de Almeida Fonseca lembra que a ação resulta de um projeto de extensão que está em seu 11º realizado pelos alunos da disciplina com integral apoio da coordenação do curso de Enfermagem.  “Estamos aqui em duas etapas e nos dois semestres. Portanto, a campanha acontece em quatro momentos durante o ano”, revela a professora. A docente acrescenta que podem ser vacinadas pessoas acima dos dezesseis anos, desde que apresentem o cartão de vacinação.  “Com o cartão em mãos é possível observar a situação vacinal do cidadão”, finaliza.

 

Acompanhe os dias da Campanha e participe:
Campus Centro: 13/05, turno da noite.
Ninota: 13/05, turno da manhã.
Campus Farolândia: 13 e 14/05 manhã, tarde e noite.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: