Na sua décima versão, o evento teve como cenário o minishopping do Campus Farolândia, local onde os diversos estandes montados exibiram na manhã do sábado, 23, experiências realizadas em prol do desenvolvimento científico.
“Essa é uma oportunidade de alunos das escolas da rede pública e particular da capital e grande Aracaju interagir com as ações desenvolvidas pelos nossos alunos durante a feira. Em cada um dos estandes estão expostos assuntos que, na maioria das vezes, o visitante vê muito rapidamente em seus colégios”, revela a professora Marlem acrescentando que participam da feira desde alunos calouros até formandos e que, durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos.
“A feira é muito boa porque nos dá a oportunidade de colocar em prática tudo o que vimos desenvolvendo em sala de aula”, salienta a acadêmica do 7º período de Licenciatura Jociluci Pereira Santos. “Aprendemos como dinamizar a aula para o aluno não apenas colocando conteúdos, e sim, desenvolvendo atividades essencialmente práticas com exemplos de experiências que são simples”, acrescenta a acadêmica.