ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Ciências expõe experiências de alunos

Curso de Ciências Biológicas realizou uma Feira de Ciências.

às 18h12
Marlem Ibrahim, professora responsável pela disciplina Taxonomia de Fanerógamas e Criptógamas no curso de Ciências Biológicas realizou, juntamente com seus alunos e demais acadêmicos deste período letivo uma Feira de Ciências.
Marlem Ibrahim, responsável pela Feira de Ciências
Marlem Ibrahim, responsável pela Feira de Ciências
Compartilhe:

Na sua décima versão, o evento teve como cenário o minishopping do Campus Farolândia, local onde os diversos estandes montados exibiram na manhã do sábado, 23, experiências realizadas em prol do desenvolvimento científico.

“Essa é uma oportunidade de alunos das escolas da rede pública e particular da capital e grande Aracaju interagir com as ações desenvolvidas pelos nossos alunos durante a feira. Em cada um dos estandes estão expostos assuntos que, na maioria das vezes, o visitante vê muito rapidamente em seus colégios”, revela a professora Marlem acrescentando que participam da feira desde alunos calouros até formandos e que, durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos.

“A feira é muito boa porque nos dá a oportunidade de colocar em prática tudo o que vimos desenvolvendo em sala de aula”, salienta a acadêmica do 7º período de Licenciatura Jociluci Pereira Santos. “Aprendemos como dinamizar a aula para o aluno não apenas colocando conteúdos, e sim, desenvolvendo atividades essencialmente práticas com exemplos de experiências que são simples”, acrescenta a acadêmica.

Compartilhe: