ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest: entre tantos cursos, qual profissão escolher?

Decidir pela profissão que pretende abraçar requer critérios de determinação. Durante a Feivest o jovem pode escolher o melhor caminho

às 14h49
Direto de Lagarto para a Feivest, Karine, Andressa e Yane
Direto de Lagarto para a Feivest, Karine, Andressa e Yane
Nos estandes os jovens recebem todas as orientações sobre cada curso
Compartilhe:

A Feira do Vestibular que Universidade Tiradentes promove a cada ano representa o momento em que os jovens sergipanos, candidatos ao processo seletivo, têm a chance de vivenciar experiências práticas e de dirimir dúvidas sobre suas escolhas pela melhor profissão.

Não por acaso, desde o início da manhã deste sábado, 20, que os portões do Campus Farolândia foram abertos para o acesso de milhares de pessoas, a maioria jovens que chegam de todos os municípios do Estado determinados a efetuarem suas inscrições para o Vestibular 2019.1 em um dos mais de cinquenta cursos de graduação oferecidos.

Há também aqueles jovens que preferem percorrer os estandes, conhecer o que cada um dos cursos pode oferecer em se tratando de segurança e prazer profissional e só depois decidir pela escolha do curso que mais atenda aos seus anseios.

De todas as formas, a Feivest 2018 surpreende a todos pela excepcional estrutura montada no amplo espaço do minishopping, laboratórios, complexo desportivo, áreas de lazer e auditórios para atender plenamente às expectativas.

Só depois de demonstrar sua alegria em poder conhecer a Unit nesse dia de festa e congraçamento a jovem Yane Vitória Santos Souza (que veio diretamente de Lagarto motivada pela Feivest), tomou a decisão de tentar o vestibular para o curso de Enfermagem. Ciente desde o início do ensino médio que seu prazer está pela área da saúde, somente com a visita à Feivest ela optou por tentar o curso de Enfermagem. “Um dos fatores que pesaram na escolha foi o atendimento que obtive no estande”, revela.

Apesar de ainda indecisa, a lagartense Andressa dos Santos Leal está direcionada à área das ciências exatas e se divide entre Arquitetura e Engenharia Civil. A decisão, entretanto, veio com o seu primeiro acesso à universidade através da feira que hoje se realiza no Campus da Farolândia. “Estou na área para tirar dúvidas e conhecer mais. Esse é um momento muito importante para a definição da minha carreira. E aqui estou exatamente para obter mais contato e até mesmo conhecer outros cursos”, reconhece Andressa, embevecida com a estrutura e organização do evento.

“Durante a Feivest do ano passado eu estava meio indecisa, mas, passados todos esses meses eu resolvi prestar vestibular para Odontologia e hoje vim apenas confirmar”, revela Karine Martins da Silva após ter recebido dos professores e alunos informações condizentes com os seus anseios. A jovem complementa que sua convicção pela área da saúde veio a partir das visitas à Feira do Vestibular.

Compartilhe: