ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e a Livre Iniciativa 2015

Pelo sétimo ao consecutivo, a Coordenação de Extensão da Unit mobiliza a sociedade sergipana para importante evento de cidadania no centro da capital sergipana

às 19h40
Geraldo Calasans na coordenação de Extensão
Geraldo Calasans na coordenação de Extensão
Compartilhe:

A programação que ocorre na manhã do sábado, 19 de setembro, na Praça Hilton Lopes, entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz, tem por objetivo oferecer às pessoas que comercializam ou transitam na área, atendimento e orientação sobre serviços básicos de saúde e de cidadania.

Durante todo o turno matutino, professores e alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia e Estética e Cosmética prestam serviços gratuitos à população. No que se refere aos cursos de Comunicação Social, docentes e acadêmicos marcam presenças registrando o evento que conta com integral apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Instituto de Identificação.

Profissionais do órgão estadual se somam aos que fazem o Dia da Livre Iniciativa tirando e/ou renovando a Carteira de Identidade.

Para emissão da 1ª via do documento o interessado deve apresentar certidão original e xerox de nascimento ou cópia autenticada da mesma, se solteiro (a); idade até 17 anos; duas fotos 3×4 sem data, fundo liso.

Para a segunda via, é imprescindível a apresentação da Identidade antiga ou Xerox; certidão original e Xerox de nascimento, se solteiro (a) ou de casamento e Xerox, se casado (a); se viúvo (a, certidão de óbito e Xerox; se separado (a) judicialmente ou divorciado (a), a averbação tem que constar na certidão de casamento. Em qualquer um dos casos, é obrigatória a apresentação de comprovante de residência.

“Temos como propósito compartilhar com a sociedade sergipana o compromisso social da instituição, levando para a região dos mercados ações de extensão realizadas pelos diversos cursos de graduação. É um dia de cidadania onde os alunos colocam em prática o que aprendem em sala de aula”, afirma o coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans Barreto Júnior.

Entre as ações que despertam o maior interesse da população, destaque para orientação nutricional, prevenção ao câncer masculino e feminino, como conviver com o diabetes, consultas médicas, promoção de saúde bucal, entre muitas outras.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: