ESTUDE NA UNIT
MENU

Moda criativa é tema de evento na capital sergipana

A proposta de moda criativa na cultura de Sergipe chega ao museu e é apresentada por 25 empresas do setor

às 19h08
Luan Malle investe em sua marca
Luan Malle investe em sua marca
Ingrid Seeman reconhece a importância da Unit na valorização do mercado
Yago Cairu incrementa a economia
Compartilhe:

A 4ª edição do Circuito de Moda Aracaju – Verão 2019 realizada na noite dessa terça-feira, 23, tendo como cenário a área externa do Museu da Gente Sergipana, contou com a participação de acadêmicos e egressos da Unit.

Um dos momentos que mais chamou a atenção no desfile foi a apresentação de parte da nova coleção do egresso Antônio Luan Menezes, criador da marca Malle, destinada a ambos os sexos.

Com apenas 23 anos e tendo concluído o curso no segundo semestre de 2017, Luan Malle, como é conhecido, desponta como grande promessa no universo fashion da moda. Ele é de opinião de que se não fosse o incremento no mercado sergipano da moda dado pela Unit com a criação e manutenção do curso, o cenário atual não teria o destaque que vem demonstrando em razão do surgimento de profissionais qualificados.

“Com a conclusão do curso tive a oportunidade de montar minha marca e espero que a Unit continue fomentando o mercado”, revela o jovem empresário.

A coleção por ele denominada Life apresenta peças produzidas a partir da cultura local. “Abuso do uso da renda e do bordado”, explica o estilista.

Sob a produção do consultor de modas Yago Cairu, eventos como o Circuito de Moda Aracaju vêm ganhando visibilidade na capital sergipana e oferecendo espaço para a atuação de profissionais que estão diretamente ligados aos vários segmentos que abrangem a iniciativa.

“É um momento surpreendente para as marcas e para quem delas participa, porque estamos estimulando a movimentação da economia para o estado e, de quebra, mostrando a moda criativa”, pondera Yago.

A jornalista Ingrid Seeman possui especialização em Moda e a ao participar do Circuito ressalta que a oferta do curso pela Unit proporcionou maior incentivo para a realização dos eventos de moda na capital sergipana.

“A Unit incentiva dando visibilidade aos alunos. Não espera que eles concluam a graduação para atuarem no mercado de trabalho. Eles têm essa oportunidade, fato que representa um estágio com excelentes oportunidades para o quem investe no exercício da profissão”, opina Ingrid.

Compartilhe: