ESTUDE NA UNIT
MENU

Reflexologia e saúde na Unit

Uma das atividades que integra a programação do Paimi durante o mês de setembro oferece bem-estar a pessoas da terceira idade

às 20h18
Já na segunda sessão de Reflexologia, os resultados animadores
Já na segunda sessão de Reflexologia, os resultados animadores
A dança como uma das atividades do Paimi
Compartilhe:

Dentro da programação comemorativa do Mês do Idoso, as senhoras integrantes do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade vêm desenvolvendo uma série de atividades, muitas delas associadas às manifestações culturais como a ocorrida na tarde desta segunda-feira, 21.

No minishopping do campus Farolândia as jovens idosas mostraram que estão plenas de vitalidade durante apresentação de um animado espetáculo de danças fundamentadas na cultura popular. Sempre ativas, elas exibiram em coreografias adornadas por vestimentas coloridas um pouco das raízes sergipanas.

E quando o assunto diz respeito ao cuidado com a própria saúde, os membros do Paimi não se furtam em usufruir dos serviços oferecidos por acadêmicos que optam pelo desenvolvimento de importantes projetos com essa equipe de senhoras.

É o caso de alunas do curso de Estética e Cosmética que promoveram na tarde desta terça-feira, 22, a segunda sessão da atividade intitulada Reflexologia. A ação visa proporcionar o bem-estar do indivíduo através da técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano.

E os resultados são imediatos segundo explica Iraci Azevedo Figueiredo, frequentadora do Paimi há dois anos. “Logo na primeira sessão senti um alívio nas pernas e um bem-estar por todo o corpo”, pondera.

Para a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota, todos os projetos executados pelos acadêmicos proporcionam a melhoria na qualidade de vida das idosas. “Em muitas ocasiões, além da falta de condições, elas não dispõem de estímulo para praticar em casa os exercícios. Aqui é diferente! Todas se sentem revigoradas e com elevada autoestima”, explica.

Urenadja de Carvalho Santos Costa é uma das alunas do 4º período do curso de Estética e Cosmética que está envolvida com o projeto. Segundo a acadêmica, a escolha do público da terceira idade se deu em razão da dificuldade de mobilidade das idosas. “A inatividade provoca a má circulação, que por sua vez ocasiona outras patologias. Com a aplicação de técnicas específicas da Reflexologia podemos perceber uma resposta ao tratamento já na segunda sessão”, explica Urenadja.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: