ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora 50 anos da profissão de Administração

O cinquentenário da regulamentação do Administrador , seus desafios e oportunidades é tema de abertura de semana na Unit

às 00h17
Geraldo Calasans abre a semana em sua 11ª versão
Geraldo Calasans abre a semana em sua 11ª versão
Alunos e professores comemoram o cinquentenário da regulamentação da profissão
O palestrante e consultor do Sebrae, Antônio Neto
Compartilhe:

Durante quatro dias consecutivos, de 8 a 11, Administradores, professores e estudantes da área discutem em evento organizado pela Coordenação do curso da Universidade Tiradentes, os Desafios e as Oportunidades que a profissão oferece.

“A programação da 11ª Semana de Administração contempla temas pertinentes e objetivam levar ao conhecimento dos futuros profissionais que é nos tempos de crise que surgem as grandes oportunidades”, alerta o coordenador da área, professor Milton de Barros Freire Júnior. O docente acrescenta que outro objetivo da Semana de Administração é comemorar os 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil.

“Comemorar o cinquentenário da profissão representa um momento especial para nós, Administradores. Além disso, estamos associando ao ambiente e ao momento em que estamos vivendo, o conceito de nesse período construímos muito para chegar aonde chegamos, mas, serão necessários mais 50 anos para que possamos desenvolver ampliar e melhorar o campo de atuação do profissional” complementa o professor Milton.

O palestrante de abertura da semana, egresso da instituição e consultor do Sebrae, Antônio Neto diz que esse representa um momento muito importante de reflexão sobre a profissão uma vez que se comemoram os 50 anos da sua regulamentação o Brasil. “O Administrador surgiu para que se crie uma ponte entre o interno e o externo da empresa. A partir dai, através da excelência na qualidade e dos pilares que regem uma gestão, fazer com que o desenvolvimento da empresa possa acontecer. E nesse momento crítico em que o Brasil passa nada melhor do que entendermos como desafios a busca de oportunidade através das pessoas que integram essa profissão”, conclui o palestrante.

Ao abrir solenemente a 11ª Semana de Administração professor e coordenador de Extensão da Unit, Geraldo Calasans salientou a importância de eventos extensionistas  como os que são realizados pela instituição por oferecerem aos alunos a oportunidade de vivenciarem a prática através das experiências dos conferencistas.

Compartilhe: