ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no Festival do Caranguejo

O curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes colabora para o incremento turístico na capital sergipana disponibilizando um livro sobre a cultura do crustáceo

às 17h01
O catálogo fala sobre a história do caranguejo e revela apetitosas receitas
O catálogo fala sobre a história do caranguejo e revela apetitosas receitas
A vedete do festival
Compartilhe:

Durante solenidade de abertura do Festival do Caranguejo 2015, ocorrido na noite dessa quinta-feira, 17, sob uma ampla estrutura de tendas montadas em um dos trechos da Passarela do Caranguejo, a coordenação do curso de Gastronomia da Unit, na pessoa da professora Kátia Santana, pôde apresentar às centenas de convidados o caranguejo como uma das especialidades na mesa dos bares e restaurantes.

“Esse momento é excelente para a gastronomia de Sergipe. Parabenizo a iniciativa e especialmente os seus organizadores por permitir que o curso de Gastronomia da Unit também participe. Isso mostra o crescimento e o reconhecimento da profissão no estado”, opina a professora. Ela lembra que a partir desta sexta-feira, 28, e durante todo o período do Festival, os seus alunos estarão em caravana visitando todos os 36 restaurantes que integram a programação do evento.

O professor Marco Antônio Martins de Souza, docente do curso e um dos responsáveis pela confecção do guia revela que chegou o momento em que a cidade reconhece oficialmente o caranguejo como um dos seus mais importantes produtos turísticos. “O turista quando vem a Aracaju e passa pela Orla da Atalaia logo deseja conhecer o caranguejo. A iniciativa é muito boa porque passamos a valorizar, além do nosso produto, os nossos cozinheiros e restaurantes apresentando cada um a sua ideia”, opina o Marco.

Durante a abertura do Festival, o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Walker Martins Carvalho, salientou que o festival tem tudo para se consolidar no calendário turístico da cidade proporcionando um incremento através da oferta de serviços, especialmente nos setores que estão diretamente relacionados ao turismo.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: