ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit na campanha de doação de órgãos

Avise à sua família que você é um doador. Doe órgãos! Doe vida!

às 20h15
Alunos de Enfermagem abraçam o Setembro Verde
Alunos de Enfermagem abraçam o Setembro Verde
Compartilhe:

Alunos do 7º período do curso de Enfermagem da Unit participam como voluntários da campanha nacional de doação de órgãos e tecidos, promovida pela Central Nacional de Transplantes. No estande montado desde o início desta semana no minishopping do campus Farolândia os acadêmicos distribuem panfletos e sensibilizam a população universitária para a causa.

E para que uma pessoa possa doar seus órgãos, basta comunicar à família não sendo mais necessária a oficialização da atitude altruísta através do registro na Carteira de Identidade. Entretanto, o gesto de solidariedade praticado pelo doador depende exclusivamente da sensatez dos seus familiares, que se comprometidos com o interesse de quem disponibiliza seus órgãos, serão os únicos capazes de atender ao desejo do mesmo.

“Essa cultura ainda arraigada de passionalidade muitas vezes inviabiliza o salvamento de muitas outras pessoas que dependem do transplante para continuar sobrevivendo. Daí a necessidade de comemorarmos o dia 27 de setembro como o Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos”, salienta a acadêmica Camila Ismerim Santos Pereira.

Comprometida com a causa ela e seus  colegas apontam uma vasta programação para marcar a data. Entre os momentos mais importantes merecem destaque as palestras realizadas em colégios da capital, o ato ecumênico no Cantinho do Doador localizado no Parque da Samenteira, marcado para as 8 horas do sábado, 26; e a Caminhada pela Vida, que acontece no domingo, 27, a partir das 8h30, saindo do Parque da Sementeira em direção ao Mirante da 13 de Julho.

Compartilhe: