ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de troca de livros

Depois de arrecadados os cerca de 350 livros e revistas foram doados quem demonstrou interesse pela leitura

às 19h34
Alunos da disciplina Práticas Extensionistas e Investigativas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit foram desafiados pela professora Carla Pereira Santos Porto a apresentar, elaborar e por em prática um projeto cujo resultado repercutisse por meio da interação entre os demais estudantes.
Mais de 300 livros e revistas foram arrecadados e doados
Mais de 300 livros e revistas foram arrecadados e doados
Professora Carla Porto estimula os alunos à troca do conhecimento
Compartilhe:

Surgiu, então, o que os acadêmicos denominaram de 1ª Feira de Livros, mas, que não possui como característica a comercialização e sim a troca de todas as obras recebidas através de doações.

O resultado foi apresentado na noite dessa quarta-feira, 13, oportunidade em que os alunos montaram um stand no minishopping do Campus Farolândia para a efetiva troca dos livros.

“Aqueles que sobrarem serão doados a uma biblioteca municipal localizada no Conjunto Augusto Franco”, disse a professora Carla, satisfeita com o interesse demonstrado pelos alunos em participar do projeto. “A feira não é para a venda de livros e sim, para a troca. Daí receber o nome de Doe conhecimento”, reforça a docente desejosa de que a iniciativa tome corpo e possa ser desenvolvida pelo menos, uma vez ao ano.

“Considero que a feira revela uma excelente para que as pessoas possam escolher um ou mais títulos que despertem o interesse e o fomento à leitura”, revela o aluno do 7º período de Engenharia Civil Fabiano Santos Correia, um dos integrantes do projeto.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: