ESTUDE NA UNIT
MENU

UnitMed ganha centros cirúrgicos

Procedimentos começam a ser realizados a partir da próxima segunda, 9

às 20h01
O Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes vive um momento de transformações significativas, sobretudo no que diz respeito ao crescimento e aprimoramento dos serviços prestados à população. Na próxima segunda-feira, 9 de novembro, serão inaugurados três centros cirúrgicos no UnitMed com o que há de mais moderno hoje no mundo em termos de tecnologia
Eduardo Almeida apresenta nova estrutura
Eduardo Almeida apresenta nova estrutura
Compartilhe:

“Isso é importante para captação de novas especialidades, como ortopedia, cirurgia vascular, oftalmologia, o que por sua vez amplia as oportunidades de aprendizagem para os alunos”, avalia o diretor-geral do UnitMed, Eduardo Almeida.

Os centros cirúrgicos começam a funcionar para procedimentos em ginecologia, ortopedia, traumatologia, cirurgia de mão e urologia. “Vamos nos tornar um hospital multifuncional e multidisciplinar, atendendo desde os consultórios, passando pela realização de exames e por cirurgias de pequena e média complexidades”, explica Eduardo.

Além das salas de cirurgias, a nova estrutura do Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes inclui quatro leitos de acolhimento no sistema Day Hospital (espaço físico próprio para os cuidados a doentes em ambulatório, por um período de, no máximo, 12 horas).

Segundo Eduardo Almeida, inicialmente as cirurgias serão realizadas apenas em pacotes particulares. “Mas já está no nosso planejamento estratégico fortalecer e conveniar algumas operadoras de saúde privada de grande impacto na sociedade. A expectativa é de que tenhamos novos credenciamentos já neste mês de novembro”, explica o diretor geral do UnitMed.

Planejamento estratégico

A equipe administrativa do UnitMed, a Direção da Saúde e a coordenação do curso de Medicina da Unit realizaram no final do mês de outubro todo o planejamento estratégico do Centro de Especialidades Médicas para o biênio 2016-2018. Além da criação de novos produtos e serviços assistenciais com valor agregado nos âmbitos do ensino e da assistência, o objetivo é fortalecer o relacionamento com serviços de saúde, convênios, operadoras de saúde, fornecedores e serviços terceirizados.

Compartilhe: