ESTUDE NA UNIT
MENU

10 dicas de como aproveitar a universidade

Além de cursos de graduação, a Unit oferece um mundo de oportunidades como mobilidade acadêmica, curso de idiomas e programa de esportes.

às 18h49
Compartilhe:

Que tal começar o ano com o pé direito? A Universidade Tiradentes (Unit) oferece várias possibilidades para quem quer investir na carreira acadêmica em 2022. Confira nesta lista que preparamos para você 10 diferenciais que a universidade possui que vão lhe ajudar a ampliar os seus horizontes por meio da educação.

1 – Cursos presenciais e EaD

A Unit oferece vagas em mais de 40 cursos, entre presenciais nos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, e de educação a distância (EaD) em 25 polos pelo Nordeste. Quer saber mais? Acesse aqui e conheça tudo sobre os cursos presenciais e aqui para tirar suas dúvidas sobre os cursos EaD.

2 – Formas de entrada

Para ingressar na Unit, é possível optar pelos processos seletivos: vestibular de Medicina, vestibular agendado ou Nota do Enem (demais cursos), transferência externa, segunda graduação ou reabertura de matrícula. Neste site é possível acessar todos os editais e qual deles é melhor para você.

3 – Financiamentos

Muitas vezes, a questão financeira é um impeditivo para muita gente entrar na universidade. Mas, não deve ser por isso que você vai desistir do seu sonho. Na Unit, é possível financiar o curso de várias maneiras: Fief, Pra Valer, Fies ou Santander Medicina. Confira aqui os requisitos para cada financiamento.

Além dos financiamentos, a Unit também oferece vagas para o ProUni. Clique aqui para saber mais.

4 – Seguro Educacional

Com o Seguro Educacional, os estudantes da Unit têm apoio financeiro em caso de imprevistos que atrapalhem ou impeçam o pagamento das mensalidades. Em situações de desemprego, falência ou incapacidade temporária sua ou de seu responsável financeiro, a Unit fica responsável por todas as mensalidades restantes do semestre em andamento. Acesse o site para conhecer.

5 – Relações Internacionais

Ao lado das maiores universidades do mundo, como Harvard, MIT e UMass Boston, a Unit é referência como modelo de internacionalização do ensino superior. Por meio de programas de mobilidade acadêmica, cursos internacionais e parcerias com instituições estrangeiras, estudantes e docentes da Unit têm a possibilidade de aprendizado acadêmico, de idiomas, de culturas e realidades diversas sem perder o vínculo com a instituição de origem. Confira no site todos os programas e como participar.

6 – Unit Carreiras

O Unit Carreiras é um espaço gratuito dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da Unit com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais. Neste site tem todas as informações e como contatar o setor.

7 – Unit Idiomas

O Unit Idiomas oferece cursos de inglês, espanhol e francês através de aulas dinâmicas e interativas, com excelência em qualidade e comodidade, equipe de professores experientes e com vivências internacionais os cursos proporcionam aos alunos a fluência no idioma escolhido, desenvolvendo conhecimentos nas quatro habilidades da língua (audição, fala, leitura e escrita). Conheça mais sobre o curso aqui.

8 – Unit Esportes

Se você quer praticar alguma atividade física com profissionais especializados, participe do Unit Esportes. Todas as atividades de musculação, natação e ginástica total são direcionadas de acordo com idade, nível técnico e condicionamento físico. O Unit Esportes acontece no complexo esportivo do campus Farolândia e preço que cabe no bolso. Confira aqui como se inscrever.

9 – Especialização

Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e competitivo, fazer uma pós-graduação é se destacar dos outros concorrentes e dar um passo largo para maiores chances de oportunidade de emprego. Some a isso toda a estrutura que a universidade oferece, um corpo docente formado por professores de alto nível e reconhecida capacidade técnico-profissional. Veja no site todos os cursos de pós-graduação oferecidos.

10 – Mestrado e Doutorado

A Unit possui a consolidação e um patamar de destaque nos programas de pós-graduação Stricto sensu, com cursos de mestrado e doutorado nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes –, significando nível de excelência nacional, entre eles estão os Programas de Pós-graduação em Engenharia de Processos, Biotecnologia Industrial, Educação e Saúde e Ambiente. Os editais e processos seletivos estão disponíveis no site.

 

Leia também: Ambulatório de Medicina da Unit realiza atendimentos em diversas especialidades

Compartilhe: