ESTUDE NA UNIT
MENU

17ª Jornada de Biomedicina da Unit discute inovações científicas

“A Biomedicina impulsionando as inovações científicas” é o tema do evento que reúne profissionais da área, alunos e egressos de sucesso da Unit.

às 18h32
Compartilhe:

A 17ª Jornada de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) reúne profissionais da área, alunos e egressos de sucesso para discutir as inovações científicas de 16 a 18 de novembro, no campus Aracaju Farolândia. Durante o evento, os inscritos acompanham as novidades do mercado apresentadas pelos palestrantes, além de experiências profissionais. 

Na quarta-feira, 16, o sócio-diretor do Biotec Soluções Inteligentes e doutor em Química Fundamental, Agenor Tavares Jácome Júnior, trouxe o debate sobre os avanços da biomedicina pós-pandemia.

“Entre esses avanços está o cuidado com o meio ambiente. Então abordo a atuação do biomédico nas análises de água e efluentes que é o esgoto do ar das superfícies, principalmente numa área em ascensão que é a perícia. Também acho importante compartilhar as minhas experiências profissionais com eles, assim podem se inspirar e até, quem sabe, seguir pelo mesmo caminho”, comenta o doutor em Química Fundamental.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina, Patrícia Oliveira, a Jornada de Biomedicina é uma oportunidade de agregar conhecimento em diversas habilitações . “Nesta edição, preparamos minicursos desde as análises clínicas até as diversas habilitações como reprodução humana, banco de sangue, biologia molecular, estética, citopatologia, histotecnologia. Além de que os alunos estão tendo essa oportunidade de conhecer novos profissionais, proporcionando novas trocas de experiências e ouvir dos egressos de sucesso histórias de inspiração”, conta.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e as áreas que estão em alta no momento. “A Jornada de Biomedicina é a oportunidade de abrir novos caminhos e dar uma segurança para nós que ainda estamos estudando decidir qual a melhor área a seguir. Estou sempre aberta para novas expectativas, novas oportunidades, novos conhecimentos, e a palestra de hoje me deu mais certeza da minha escolha”, ressalta a aluna de Biomedicina, Crislaine Silva.

Programação

Dando continuidade à programação da 17ª Jornada de Biomedicina, nesta quinta-feira, 17, os “Egressos de Sucesso” do curso participarão do evento para compartilhar suas experiências e inspirar os alunos. 

Para ministrar palestras, estarão o responsável pela Gestão e Qualidade da Rede Primavera, Mateus dos Santos; e uma das pioneiras da Biomedicina Estética em Sergipe e CEO da Clínica Lottus, doutora Darciane Rezende, trazendo os avanços da estética no Brasil e no mundo.

E para encerrar as atividades, na sexta-feira, 18, o responsável pelo setor de microbiologia do Hospital de Urgência de Sergipe, doutor Roberto Vivas, apresentará as demandas requeridas para os profissionais que desejam trabalhar com banco de sangue, que atualmente é a área de maior empregabilidade para os biomédicos.. 

Leia mais: Unit realiza 23ª Jornada Odontológica

Compartilhe: