ESTUDE NA UNIT
MENU

1º Carreiras Experience reúne representantes dos RHs de empresas parceiras 

O evento tem como objetivo estreitar laços e compartilhar experiências entre a Unit e representantes dos Recursos Humanos das empresas sergipanas 

às 20h08
1º Carreiras Experience
Compartilhe:

Com o objetivo de fortalecer o laço entre a instituição e os possíveis empregadores de alunos e egressos da Universidade Tiradentes (Unit), a 1ª edição do Carreiras Experience  reuniu representantes de Recursos Humanos das empresas de Sergipe para uma roda de conversa no Tiradentes Innovation Center neste dia 31 de agosto.  

A gerente do Unit Carreiras, Janaina Machado, explica o que é o Carreira Experience. “Esse evento é uma nova roupagem do Café com RH, onde convidamos todos os RHs do estado de Sergipe para estar nessa confraternização e compartilhar aprendizado. Tivemos várias rodas de conversas com temas diferentes compartilhando experiências, dores, curiosidades e criando, realmente, uma rede colaborativa para que nós possamos nos ajudar e fortalecer o RH da cidade e, consequentemente, os negócios, as empresas do estado”.

A consultora do RH do Grupo Tiradentes, Aline Andrade, também compartilhou e adquiriu conhecimento. “Eu acho esse tipo de evento muito importante para a integração. Esse é o primeiro, mas o Unit Carreiras sempre faz eventos dos Cafés justamente para uma integração entre as empresas e os nossos parceiros. É um momento de networking entre os integrantes”.

Os representantes das empresas que estiveram presentes no evento participaram de dinâmicas e rodas de conversas para compartilhar experiências. As equipes foram divididas em cinco grupos: Formação, Saúde Mental, Metodologia, Treinamento e Experiência.

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos da Seccional Sergipe (ABRH), Aldecy Mecenas foi a mediadora do grupo de formação de líderes e reafirmou a importância da parceria entre as instituições. “O evento é importante porque ele traz o networking da sociedade com a academia. É o momento que a gente tem de estar junto com as organizações, dentro desse contexto, na gestão de pessoas. E a Associação faz um trabalho de apoio para as organizações e instituições de ensino capacitarem profissionais no estado de Sergipe”.

Para a gerente de Recursos Humanos da rede Hospitalar Primavera, Fabiana Barbosa Tavares, é fundamental manter uma boa relação entre o RH com o Unit Carreiras. “O Unit Carreiras sempre foi muito parceiro. A gente tem uma parceria no sentido de captação desses estudantes pra dentro do ambiente organizacional, inclusive essa parceria de preparação desses alunos pra tá dentro da empresa mesmo para contratação futura. O Hospital Primavera tem um percentual de contratação bem interessante dos alunos da Unit”. 

Unit Carreiras

O Unit Carreiras é um espaço dedicado aos alunos da graduação, pós-graduação e egressos da instituição com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

Para mais informações acesse este site.

 

Leia mais: Unit Carreiras oferece oportunidade para estágio desde os primeiros períodos

Compartilhe: