ESTUDE NA UNIT
MENU

2ª Maratona de Inovação para o Bem acontecerá em Aracaju

Evento terá início neste dia 25, no Tiradentes Innovation Center, com programação voltada a jovens entusiastas da área da tecnologia e inovação.

às 15h47
Compartilhe:

A segunda edição da Maratona de Inovação para o Bem terá início em Aracaju no próximo dia 25, a partir das 15h. O evento de inovação, apoiado pela Universidade Tiradentes (Unit) e Tiradentes Innovation Center (TIC), terá sua cerimônia de abertura às 15h, na arena externa do TIC. Na ocasião, contará com a presença de engenheiros da NASA, do Google e de startups dos Estados Unidos. 

Iniciativa da FCI Maker, que organiza o projeto Feira de Ciências Itinerante, a Maratona tem o objetivo de capacitar e aproximar jovens entusiastas da área de tecnologia para que estes proponham e desenvolvam soluções para problemas locais.

A previsão é de 145 jovens do 6º ano até a 3ª série do ensino médio das escolas parceiras e inscritas no evento – Colégio Amadeus, CCPA, Colégio do Salvador, CEPI Expansão, Santanna, Colégio Glória, Futuro Feliz, Colégio Atena, Colégio Aprendiz, Maple Bear, Cultura Inglesa.

Ao longo da semana, por meio de workshops, palestras, mesa redonda e mentorias, centenas de crianças de escolas parceiras irão aprender a usar as tecnologias com os melhores das áreas abordadas (física, eletrônica, programação e design). O encerramento do evento acontecerá no sábado, 1º de outubro, no Colégio Amadeus. Na ocasião, o TIC e a Unit entregarão o ‘II Prêmio Tiradentes de Inovação para o Bem’ às escolas e empresas participantes da Maratona. 

Maratona

A Maratona de Inovação Para o Bem é uma iniciativa da FCI Maker, do projeto Feira de Ciências Itinerante, e é encabeçada pelo professor Heli Lucas. Tem o objetivo de proporcionar uma experiência única de aprendizado prático em solução de problemas; permitir a interação dos alunos com pessoas que trabalham diretamente com o desenvolvimento de novas tecnologias; apresentar processos que permitem a construção de protótipos e soluções que podem ajudar pessoas reais.

O evento contará ainda com observação e visita ao Planetário-CCTECA e apresentação exclusiva do Física Show-UFS.

 

Para mais informações, acesse este perfil do Instagram ou por e-mail: fcimaker@gmail.com. 

Compartilhe: