ESTUDE NA UNIT
MENU

2º Hackathon Business tem início na Unit

Em parceria da Unit com o Sebrae, a segunda edição do Hackathon Business tem como tema Educação de Qualidade

às 13h05
Abertura do Evento
Abertura do Evento
Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira, 17, foi dada a largada para o 2º Hackathon Business, competição idealizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae-SE), em parceria com a Universidade Tiradentes. São 50 competidores, divididos em 10 equipes com cinco pessoas, trazendo um mentor específico para cada equipe. 

Com links de transmissão para os momentos online, durante os dias do evento, a partir das 19h, os grupos, que trazem alunos dos mais diversos cursos da Unit como Medicina, Design Gráfico, Odontologia e Administração, integram estudantes de diversas cidades como Recife, Aracaju e Estância. Nesta primeira etapa, que é eliminatória, os competidores participam da maratona baseada no Design Thinking. Apenas os dez melhores projetos irão para a fase final, no dia 22, às 19h.

O superintendente do Sebrae, Paulo Eirado, reitera a importância do Hackathon para a definição de uma aprendizagem do futuro. “A educação do futuro, aqui na Unit e no Tiradentes Innovation Center já pode ser considerada a educação do presente. Estamos em um momento de inovação nesta segunda edição do Hackathon, onde a educação se recria e é reinventada a todo momento. Nós temos que entender que trabalhar com inovação, além de ser geração de valor do ponto de vista econômico, é também estar sempre conectado com os novos tempos”, completa. 

As três primeiras equipes vencedoras no evento serão premiadas, de acordo com a sua classificação. O 1º lugar ganhará a incubação do projeto vencedor no Tiradentes Innovation Center, mochila Sebrae e brindes. O 2º lugar levará um semestre com 50% de desconto no Cursos Idiomas UNIT – Inglês/Francês/Espanhol), de livre escolha pelos participantes da equipe, mochila SEBRAE e brindes. Já o 3º lugar será premiado com 10 horas de consultoria por especialista do SEBRAE, mochila SEBRAE e brindes. 

Em sua segunda edição, o Hackathon traz como tema Educação de Qualidade. Qualquer aluno matriculado nos cursos de graduação da Unit, presenciais ou EaD, bacharelado, licenciatura ou tecnológico, teve sua participação confirmada Também não houve restrição de período e foram aceitas inscrições de estudantes cursando entre o primeiro e o último semestres.

Para a pró-reitora de graduação da Unit, professora Arleide Barreto, o evento de imersão é fundamental e para os participantes, ela destaca: “Aproveitem essa imersão empreendedora para que juntos criem ideias inovadoras que se transformarão em produtos ou serviços voltados para educação inclusiva de qualidade, promovendo oportunidades e aprendizagem na vida de todos”.

Leonardo Sales, coordenador de Marketing e Produtos do Tiradentes Innovation Center, reitera o apoio da Instituição no segundo Hackathon. “Somos um centro de inovação pioneiro na América Latina por possuir foco em educação. A gente não poderia ficar de fora desse evento tão especial e importante para o empreendedorismo. Esperamos que muitas soluções incríveis saiam daqui durante esses dias inovadores”, relata. 

 

Leia Mais:

II Hackathon Business começa na quarta-feira, 17

Compartilhe: